• Entrar
  • Cadastrar
Bolo de rolo de casamento de rico é mais fácil de fazer do que a versão original! Confira a receita!

O casamento do bilionário brasileiro Henrique Dubugras com a engenheira de software Laura Fiuza teve um naked cake de bolo de rolo como bolo de casamento

Já pensou em fazer um bolo de rolo de casamento? O TudoGostoso ensina a receita que vão deixar os seus convidados impressionados! (Créditos: Shutterstock)

Durante o último sábado (7), rolou o casamento do bilionário brasileiro Henrique Dubugras com a engenheira de software Laura Fiuza. O evento foi grandioso, com cerca de 600 convidados, e aconteceu em Fernando de Noronha, em um cenário paradisíaco. Para um casamento desse porte, é claro que o buffet precisou ser de milhões! Um dos destaques do dia no quesito quitutes foi o bolo de casamento, que nada mais era do que um naked cake de bolo de rolo.

A releitura da tradicional iguaria pernambucana segue a mesma estética do bolo pelado, ou seja, sem nenhum tipo de cobertura. Porém, as camadas são iguais ao bolo de rolo: muitas camadas de massa fina e recheio fino montam essa beldade.

Para você que ficou com água na boca e com vontade de ter esse naked cake no seu casamento sem gastar uma fortuna, o TudoGostoso ensina uma receita de bolo de rolo para casamento bem mais fácil de fazer do que o quitute tradicional. Confira!

Receita de bolo de rolo para casamento: aprenda a fazer o naked cake mais brasileiro da história!

O bolo de casamento do bilionário Henrique Dubugras foi feito de bolo de rolo (Créditos: Reprodução/Instagram)

Ingredientes da massa:

  • 300 g de manteiga com sal
  • 300 g de açúcar refinado
  • 75 g de gemas de ovos
  • 165 g de claras de ovos
  • 300 g de farinha de trigo sem fermento
  • Ingredientes do recheio:
  • 1 kg de goiabada cremosa

Modo de preparo:

Se você já tentou fazer um bolo de rolo em casa, você sabe como esse quitute pode ser difícil de fazer. Porém, a versão naked cake do bolo de rolo é muito mais fácil, lembrando o bolo de massa de panqueca. Veja abaixo como preparar essa delícia!

  1. O primeiro passo é colocar a manteiga e o açúcar na batedeira em velocidade máxima.
  2. Bata por alguns minutos e adicione as gemas de ovo. Continue batendo em velocidade máxima até obter um creme fofo e homogêneo.
  3. Retire o creme da batedeira e lave o bowl muito bem, secando ao final. Adicione as claras e leve para bater até chegar ao ponto de neve.
  4. Enquanto as claras estão lavando, adicione a farinha de trigo ao creme, misturando com ajuda de um fuê. Nesse ponto, você vai perceber que a massa está bem densa, difícil de incorporar a farinha, mas não se preocupe porque é assim mesmo, você está no caminho certo.
  5. Assim que toda a farinha tiver sido incorporada, é hora de adicionar as claras em neve à mistura. Faça isso aos poucos e misturando com delicadeza, até obter uma massa lisa e homogênea.A massa do naked cake de bolo de rolo é realmente mais pesada do que a massa de pão de ló, por exemplo.
  6. Agora vem o pulo do gato: para assar, você precisará de formas de pizza de 20 cm; e é possível que seja necessário assar várias levas da massa, mas a vantagem é que ela fica pouquinho tempo no forno!
  7. Na forma de pizza untada e enfarinhada, espalhe 1 colher (sopa) de massa com ajuda de uma espátula. Procure deixar a massa bem retinha na forma, principalmente no meio, para evitar a formação de barriga.
  8. Antes de levar para assar, você irá perceber que a massa está bem brilhosa.
  9. Leve para assar em forno preaquecido a 200º C até que a massa fique opaca. Não precisa esperar dourar! Assim que estiver opaca e desgrudando levemente das laterais, já pode retirar do forno.
  10. Espere esfriar por alguns minutos antes de desenformar. Repita o processo até ter todas as formas assadas.

Recheio e montagem:

  1. Para dar início à montagem, primeiro você precisa rechear as massas.
  2. Reserve uma massa que não deve ser recheada e recheie as outras com uma concha média de goiabada em creme.
  3. Com ajuda de uma espátula, espalhe bem a goiabada. Para o bolo de rolo de casamento é essencial que a camada de recheio seja bem fina, como é no bolo de rolo tradicional.
  4. Repita esse processo com todas as massas.
  5. Em uma superfície plana e lisa, coloque a primeira massa, aquela sem recheio.
  6. Em cima dela, coloque uma massa recheada. Repita esse processo até acabar todas as massas, sendo a última camada de massa e não recheio.
  7. Utilize um aro cortado de 15 cm e retire toda a massa que ficou em volta, para deixar o corto do bolo completamente perfeito. (E nada de desperdiçar o restante do bolo de rolo, viu? Pode colocar para a família comer!)
  8. Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima do bolo e está pronto!

São muitos passos para preparar o bolo de rolo de casamento, mas o passo que as pessoas mais acham complicado não tem, que é a hora de enrolar, quando a massa acaba quebrando e desandando tudo!

Veja mais:

Cardápio de rico com preço popular: aprenda receitas de festa de luxo sem pagar caro!
Bolo de rolo X rocambole: qual a diferença
entre os doces? TudoGostoso tira todas as suas dúvidas!

Temas relacionados