• Entrar
  • Cadastrar
Bolo de banana com apenas 3 ingredientes: sem forno, sem açúcar, sem farinha, delicioso e fofo!

Com apenas 3 ingredientes simples você tem tudo que precisar para fazer um bolo perfeito para o café da tarde

A banana dá tanto sabor e estrutura que rende um bolo saudável sem açúcar e nem farinha (Créditos: Shutterstock)

Você tem bananas maduras em casa e não sabe como utilizá-las? Você não vai se arrepender de preparar essa receita de bolo de banana com apenas 3 ingredientes: sem forno, sem açúcar nem farinha, é muito fácil e leva alguns minutos para fazer!

Para quem gosta de sobremesas fáceis e nutritivas, a seguir apresentamos uma opção incrível para preparar um bolo de banana com apenas 3 ingredientes básicos. Essa receita é ideal para quem busca opções de doces saudáveis, sem abrir mão do sabor.

Em poucos minutos e com ingredientes que provavelmente já tem na despensa, poderá preparar este delicioso bolo que o surpreenderá pela sua simplicidade e sabor requintado. Descubra dicas de como fazer esse bolo de banana prático que ainda é um doce sem açúcar e sem farinha para atender qualquer gosto!

Como decorar bolo de banana com apenas 3 ingredientes

  • Frutas frescas: use rodelas de banana, morango, mirtilo, kiwi ou qualquer outra fruta de sua preferência. Você pode colocá-los em cima do bolo em forma de espiral, coração, flores ou o desenho que mais gostar.
  • Nozes e sementes: picadas ou inteiras, nozes e sementes como noz pecã, amêndoa, amendoim, semente de girassol ou semente de chia, darão crocância e sabor delicioso ao seu bolo, além de serem sementes do bem repletas de benefícios. Você pode polvilhá-los no bolo ou criar um desenho decorativo com eles.
  • Cacau ou canela em pó: polvilhe um pouco de cacau ou canela em pó sobre o bolo para dar um toque de sabor e cor. Se não tiver restrição com açúcar, você também pode misturá-los com um pouco de açúcar de confeiteiro para criar um efeito mesclado.
  • Chantilly ou iogurte: cubra o bolo com uma camada de chantilly ou iogurte natural e decore com frutas frescas, nozes ou sementes para um complemento cremoso.
  • Ganache de chocolate: derreta o chocolate amargo com um pouco de creme de leite ou leite e cubra o bolo. Você pode decorar com frutas frescas, nozes ou raspas de laranja.

Como fazer bolo de banana com apenas 3 ingredientes

Fazer esse bolo de banana é muito fácil. Você prepara a massa em apenas 15 minutos e depois leva ao fogo. Esse bolo de banana não é muito grande e rende cerca de 4 porções.

Ingredientes

  • 2 bananas maduras
  • 2 ovos grandes
  • 1 xícara de leite em pó

Modo de preparo

  1. Amasse as bananas com a ajuda de um garfo até obter uma textura bem cremosa e quase líquida.
  2. Coloque os ovos em uma tigela e bata com a batedeira ou garfo até misturar bem.
  3. Adicione o purê de banana e continue misturando até formar uma mistura uniforme.
  4. Adicione o leite em pó e continue misturando até não formar grumos.
  5. Unte uma forma e cubra com manteiga ou óleo e farinha, ou use papel manteiga para cobrir de todos os lados.
  6. Despeje a mistura em uma forma de cerca de 18 centímetros em cada lateral. Você pode assar a 180°C ou pode assar o bolo sem forno usando fogão e uma panela maior que a forma.
  7. Para fazer no fogão, pegue uma panela grande, coloque um aro ou outro pote de metal por baixo, para criar uma elevação e não ter contato direto, e então a forma por cima.
  8. Tampe a panela e cozinhe em fogo baixo para que o ar quente circule em volta dela, o que pode levar aproximadamente 40 minutos.
  9. Você saberá que o bolo está pronto quando começar a dourar nas bordas. Retire da panela e deixe esfriar, mas primeiro cubra com papel manteiga.
  10. Desenforme e retire o papel manteiga, use a cobertura que quiser ou sirva diretamente puro, e se delicie!


Veja mais:
Bolo de banana molhadinho rápido e fácil SEM FARINHA DE TRIGO: não esqueça de usar a fruta bem madura na receita
Suas bananas ficarão amarelas e frescas por 26 dias com esse truque genial de armazenamento
Se você tem 5 bananas, faça essa sobremesa rápida e perfeita para matar a vontade de um docinho

Temas relacionados