O gergelim é muito usado em biscoitos, pães, pastas e muito mais. Ele também é utilizado em saladas e também em receitas como o salmão na crosta de gergelim. Mas você sabia que essa semente é cheia de benefícios para a nossa saúde? Hoje o TudoGostoso irá contar as razões para você acrescentar esse ingrediente ao seu dia a dia. Confira os 6 benefícios do gergelim para a saúde!
Gergelim: uma semente cheia de benefícios para a saúde
Propriedades e benefícios para a saúde
Fonte de magnésio
O consumo diário de gergelim é superindicado para quem sofre de hipertensão, já que ele é rico em magnésio. Ele ajuda a estabilizar a pressão arterial, o que também alivia as dores de cabeça e enxaqueca. O magnésio também é considerado um dos minerais mais importantes na prevenção do câncer.
Antioxidantes naturais
São os antioxidantes naturais que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce, além de doenças degenerativas e cardiovasculares. Além disso, ele ajuda a diminuir os níveis do colesterol ruim.
Sementes de gergelim preto
Proteína vegetal
O gergelim pode ser um grande aliado para quem pratica esportes, pois ele é rico em proteína.
Cálcio, zinco e fósforo
Essa semente é rica em diversos minerais. Entre eles temos o cálcio, o zinco e o fósforo. O cálcio ajuda a manter os dentes e os ossos fortes e saudáveis, evitando doenças como a osteoporose.
Já o zinco auxilia na produção de colágeno, uma substância que é responsável por manter a mobilidade dos ossos, além de ser ótimo para a pele, unhas e cabelos.
O fósforo também é um mineral que ajuda a manter os ossos saudáveis, mas quem pensa que os benefícios dele acabaram por aí está enganado! Ele auxilia na digestão e ajuda a filtrar algumas toxinas do nosso organismo.
Sementes de gergelim