• Entrar
  • Cadastrar
Beber água com a comida engorda? Daniel Cady explica de uma vez por todas! 'Vai interferir na...'

Pode ou não beber água durante as refeições? O famoso nutricionista Daniel Cady explica!

Descubra se pode beber água enquanto come! (Créditos: Youtube Daniel Cady e Shutterstock)

Quem não gosta de um bom copo de água gelada que jogue a primeira pedra! Mas será que ela pode ser consumida durante as refeições? Essa questão divide opiniões por onde passa! Uns falam que beber água com a comida engorda, outros dizem que não. Foi pensando nessa polêmica que o nutricionista Daniel Cady, a partir de seu perfil pessoal no Instagram, trouxe a resposta definitiva para esse assunto e que com certeza vai te surpreender! Ficou interessado? Então chega de dúvidas! Venha conferir agora no TudoGostoso!

Contraindicações de beber água junto durante a refeição

Antes de tudo precisamos entender como a água pode influenciar na digestão dos alimentos! Daniel Cady explica que não só a água, mas assim como também qualquer outro líquido ingerido durante a refeição, pode interferir negativamente no processo digestivo. Isso ocorre porque o estômago precisa de uma certa concentração de suco gástrico que o nosso próprio corpo produz e esse composto acaba não sendo diluído de forma correta ao bebermos líquidos junto com o consumo de comidas.

Quais problemas pode acarretar ao beber água em combinação com os alimentos?

Seja bebendo água ou qualquer outro líquido enquanto come, a digestão ficará mais lenta, o que pode ocasionar em outras complicações. Como o alimento demora mais tempo para ser digerido no estômago graças à diluição do suco gástrico, é comum a sensação de estufamento, azia e refluxo, podendo causar até gastrite. Além disso, se consumida em excesso pode causar um certo mal-estar durante horas a fio.

Afinal, a água engorda se consumida durante as refeições?

A grande verdade vai te deixar chocado! Apesar disso tudo, Daniel Cady põe fim a esse mito esclarecendo que a água em si não engorda! Ela sequer apresenta calorias, o que faz com que ela não impacte no ganho de peso. Que notícia boa, não é mesmo? Mas isso não significa que você pode consumi-la em excesso! Lembre-se desses motivos citados acima, pois a água pode causar desconfortos intestinais.

Qual é o consumo de líquidos recomendado?

200 ml de água é a quantidade ideal para ser ingerida junto com a comida, não interferindo na digestão. Não beba tudo de uma vez, dê um espaço de tempo entre um gole e outro. Essa quantidade presente neste copo de água não engorda e não corre o risco de te fazer passar mal. É importante reforçar que isso se aplica apenas a água! Qualquer outro líquido, em especial os refrigerantes e sucos industrializados, podem ser altamente prejudiciais à saúde. Isso porque eles são calóricos e apresentam grandes quantidades de açúcar em sua composição, podendo te fazer ganhar uns quilinhos a mais na balança! Evite ao máximo consumi-los, ainda mais durante a hora de comer. Para diminuir esse grande desejo por ingerir líquidos junto com os alimentos, é recomendado beber mais água e se hidratar diversas vezes ao longo do dia, nos intervalos entre as refeições.

Veja mais!

Veja a receita do suco pré-treino de atleta elaborada pelo marido da Ivete Sangalo

Lista de bebidas que mais nos hidratam não tem água no pódio

Receitas de água saborizada para se hidratar com muito sabor

Temas relacionados