Se você pedir uma garrafa d’água em um restaurante ou bar, você certamente vai precisar especificar se quer água com ou sem gás. Essa situação é tão corriqueira, que a maioria das pessoas não para pensar muito nos efeitos que cada uma delas pode ter em nosso corpo. E, para piorar, muita gente confunde água gaseificada, que contém dióxido de carbono dissolvido, com água tônica. Mas, afinal, água sem gás é melhor do que água com gás? Ou é o contrário? Ficou curioso? Descubra a resposta para essa pergunta no blog do TudoGostoso.
Água sem gás é melhor do que água com gás?
Por ser gaseificada, a água com gás lembra um pouco os refrigerantes, que são conhecidos pelos seus riscos à saúde. E alguns usos inusitados dessa bebida, como em uma técnica para amaciar carne, também fazem com que certas pessoas fiquem receosas em relação à ela.
Mas a verdade é que a água com gás não é prejudicial à saúde. Na realidade, quando o assunto é manter nosso corpo hidratado, especialistas concordam que tanto a água com gás quanto a água sem gás são igualmente eficazes.
Agora, a quantidade ideal de água que uma pessoa precisa ingerir varia de acordo com vários fatores, como idade, clima, peso, condições de saúde e nível de atividade física, mas você pode encontrar um valor aproximado ao multiplicar seu peso, em quilos, por 35. O resultado é a quantidade em mililitros que você precisa beber de água, com ou sem gás, ao longo do dia.
Receitas de água saborizada, inclusive, são uma ótima alternativa para quem quer se refrescar com uma bebida leve, saborosa e saudável.
Veja mais!
Não escorra a água de cozimento do macarrão na pia: isso é o que você deve fazer com esse líquido que vale ouro
Beber a água com gás antes ou depois do café: confira