• Entrar
  • Cadastrar
Adeus inchaço na barriga: 8 probióticos que são muito eficazes se você os consumir regularmente

Se você está percebendo que seu estômago está inchado com frequência, pode ser preciso melhorar ou restaurar o equilíbrio da sua flora intestinal!

Adeus inchaço na barriga: 8 probióticos que são muito eficazes se você os consumir regularmente

Dê adeus ao inchaço com esses alimentos probióticos (Créditos: Shutterstock)

Os probióticos são alimentos que possuem microrganismos vivos em sua composição. Levando em consideração quantas vezes já falamos que vocês precisam higienizar corretamente suas frutas e legumes para evitar surpresas, pode parecer um pouco hipócrita dizer que vocês precisam consumir alimentos probióticos. Só que prometemos que esses microrganismos não vão fazer mal à sua saúde! Pelo contrário, eles vão ajudá-lo a dar adeus ao inchaço na barriga ao estimular os bacilos que já estão presentes em sua microbiota intestinal. Conheça 8 probióticos muito eficazes se você consumir regularmente no TudoGostoso.

Qual a importância de uma microbiota intestinal saudável?

A microbiota intestinal, que é mais conhecida como flora intestinal, reúne vários microrganismos, como bactérias, leveduras e até vírus, em nosso sistema digestivo e tem um papel fundamental para o funcionamento do nosso corpo.

Vários estudos já relacionaram uma microbiota equilibrada e saudável à melhora na absorção de nutrientes, digestão e humor, assim como o fortalecimento do sistema imunológico. Então, se você se sente inchado, pode estar na hora de prestar atenção à sua flora intestinal. Felizmente, para turbiná-la você só precisa realizar algumas mudanças de hábitos. E a alimentação é um ótimo ponto de partida!

Conheça 8 probióticos muito eficazes contra o inchaço

Como mencionado anteriormente, os probióticos contém microrganismos vivos cujo consumo ajuda a potencializar a microbiota intestinal. Veja alguns alimentos excelentes para ajudá-lo a desinchar!

Iogurte: o alimento ajuda na digestão, reduz o inchaço abdominal - em especial, se ele tiver bifidus em sua composição - e é fácil de incluir no dia a dia.

Kefir: essa bebida fermentada, com textura semelhante ao iogurte, é muito rica em probióticos e pode, inclusive, ser feita em casa!

Chucrute: um clássico da culinária alemã, o chucrute é um prato de repolho fermentado muito bom para a flora intestinal.

Picles: apesar de ser fácil de encontrar picles, é preciso se certificar de que eles estejam em salmoura - ao invés do vinagre - para conservar suas propriedades probióticas.

Queijo cottage: o complemento ideal para saladas, busque queijos que especifiquem a existência de culturas ativas para garantir o máximo de benefícios possíveis.

Kimchi: um prato típico da Coréia, o kimchi não só é uma fonte de probióticos, como também tem vitamina C, cálcio e carotenos, que são os precursores da vitamina A.

Kombucha: uma bebida fermentada com frutose, o kombucha não só ajuda a desinchar como é uma opção deliciosa para se refrescar no verão!

Natto: um ingrediente muito usado na culinária japonesa, o natto é feito a partir da soja fermentada com a bactéria Bacillus Subtilis e é muito benéfico à saúde por conter tanto probióticos quanto vitaminas e aminoácidos essenciais.

Veja mais!
Iogurte e mel além da tradição culinária: adoçar o iogurte com mel pode aumentar seus benefícios probióticos
Caminhar é muito bom depois dos 50 anos, mas os especialistas dizem que você também deve fazer esse exercício

Temas relacionados