Muitas mulheres na menopausa estão consumindo folhas de amora. O chá dessas folhas é tão poderoso que cada vez mais tem se popularizado devido aos diversos benefícios.
Rica em ferro, magnésio e outros compostos benéficos, as folhas dessa fruta são conhecidas por fortalecer o sistema imunológico, graças às altas taxas de antioxidantes, e a regular o açúcar no sangue.
A presença de vitaminas e minerais nas folhas são importantes para a função muscular, nervosa, saúde óssea e regulação da pressão arterial.
Outro fator que torna a infusão de amora um ganho para a saúde são as propriedades anti-inflamatórias e digestivas. Com tantos efeitos positivos, você só precisa aprender a preparar o chá e incluir na sua rotina.
Como preparar o chá de folhas de amora?
Se você deseja ter folhas de amora com frequência, uma boa dica é plantar um pé de amora em vaso na sua casa (é muito fácil!).
A amora também pode ser uma aliada da perda de peso, assim como as suas folhas. As fibras presentes na planta ajudam a promover uma sensação de saciedade e um bom funcionamento do intestino.
Mas não se empolgue tanto se deseja devorar as folhas de amora cruas. O sabor amargo não é nada atraente para ser consumido puro. Prefira consumir cozido em chás. Veja como preparar.
Ingredientes:
- Use limão a gosto;
- 1 colher de sopa da folha de amora seca;
- 1 litro de água.
Modo de fazer:
Ferva a água em uma panela e ao levantar fervura adicione as folhas de amora. Conte aproximadamente 5 minutos e desligue o fogo. A partir daí, deixe descansar por 10 minutos.
Em seguida, coe o chá antes de servir. Você pode deixar bebida na geladeira se desejar consumir gelada e uma boa dica é adicionar algumas gotas de limão antes de consumir.
Veja mais!
Coma essas 3 frutas todos os dias e veja o que acontece com o seu corpo
Como assim "amora toma susto"? É isso que acontece com a fruta para ficar suculenta e gostosa