• Entrar
  • Cadastrar
Você fez strogonoff errado a vida inteira e não sabia! Dicas secretas para o preparo do prato PERFEITO

O strogonoff perfeito existe e ele está aqui no TudoGostoso! Descubra agora como preparar esse prato sem cometer nenhum erro!

Siga esses truques e faça o melhor strogonoff de todos! (Créditos: Shutterstock)

É difícil achar quem não goste de strogonoff, né? Ele é para todos os gostos, podendo ser feito de carne, de frango, de camarão e entre outros alimentos. Apesar da receita ser da Rússia, o prato faz o maior sucesso no cardápio dos brasileiros. O que ninguém poderia imaginar é que ele pode ter sido preparado de forma errada por muitos! Mas mantenha a calma porque o TudoGostoso está aqui para te dar as melhores dicas para o strogonoff perfeito! Confira agora e surpreenda-se!

Escolha da proteína para o strogonoff

O que não falta é versatilidade no strogonoff! Se você for do time que prefere que ele seja feito a partir da carne vermelha, dê prioridade para um corte mais macio e com pedaços mais gordinhos em vez de tiras finas, sempre seguindo o comprimento da fibra. No caso do frango, utilize os pedaços obtidos a partir do peito, cortando-o em tiras. Se optar pela utilização do camarão, lembre-se de fazer a limpeza do fruto do mar da maneira correta e compre os de espécie menor, assim rende mais.

Use o creme de leite para dar cor ao strogonoff

Essa relação é muito simples! Quando o prato fica mais claro, isso significa que a quantidade de creme de leite foi maior que a proporção entre o molho de tomate e o ketchup. Mas isso é questão de gosto! Deixe reduzir até o molho engrossar e adicione os necessariamente pode ser visto como errado, mas originalmente o prato deve ter uma coloração mais escura, com a quantidade de creme de leite igual ou menor que o molho e o ketchup.

Strogonoff não combina com carne crua

Tire a carne do fogo apenas quando ela estiver bem selada e dourada. Esse passo é importante porque quanto mais tempo a carne ficar nessas temperaturas, menos suco ela acumula em seu interior. Quando elas possuem muito suco, acaba não cozinhando e faz com que o acúmulo desse líquido deixe o strogonoff menos cremoso, mesmo com a utilização do creme de leite. Outra dica é salgá-la apenas após todo esse processo, porque assim ela suga melhor os temperos.

Utilize apenas uma panela para o strogonoff

Na panela na qual você fritou a carne, também pode ser utilizada para fritar a cebola! Depois basta misturar com o tomate, o ketchup, os tempedaços da proteína que você escolher. Tudo isso faz com que o gosto seja ressaltado, além de, é claro, reduzir a louça suja. É só vantagens!

Pode utilizar a batata-palha no strogonoff?

Originalmente, não. Mas nada que o jeitinho brasileiro não resolva, né? O strogonoff conhecido no país, além de acompanhar a batata-palha, também exige a combinação com uma porção de arroz. Uma delícia! O único erro em si, é se você acrescentar a batata durante o preparo do prato. O ideal é que ela seja adicionada ou não apenas após o strogonoff estiver pronto, já que vai da escolha de cada um.

Veja mais

Substitua o creme de leite no strogonoff e prepare um prato ainda mais cremos
Bife à milanesa na airfryer: a receita que todo mundo gosta feita de um jeito mais prático
Gorduras boas: entenda como oleaginosas, sementes e peixes podem baixar o colesterol ruim

Temas relacionados