• Entrar
  • Cadastrar
Truque caseiro para dessalgar o purê de batata deixa o acompanhamento no ponto de sal e mais cremoso

Errou na dose de sal no purê? Nem tudo está perdido! Saiba como salvar a sua receita!

Esse truque caseiro vai te ajudar a dessalgar o purê de batatas! (Créditos: Shutterstock)

Errou na quantidade de sal? Calma! Não precisa se desesperar! Temos um truque caseiro que permite dessalgar o purê de batata! Tudo o que você precisa para salvar o seu acompanhamento é de um ingrediente que sempre temos em casa! E de bônus ainda vai fazer com que a sua receita fique ainda mais cremosa. Parece surpreendente, mas o erro pode proporcionar um prato ainda melhor e que com certeza vai impressionar os seus convidados. Confira agora como fazer!

Como dessalgar o purê

Pode não ser um segredo de chef, mas essa dica vai te ajudar a salvar o seu purê. Não o descarte! O truque caseiro para dessalgar o purê consiste em adicionar o creme de leite na receita! Misture aos poucos no purê e fique experimentando. Assim que chegar em um ponto do seu agrado, sem um gosto forte de sal presente, você pode servir à vontade! Para melhorar ainda mais, ele vai ficar cremoso e apetitoso, com esse toque extra inesperado.

O purê fica com gosto de creme de leite?

Como o purê conta com ingredientes como o leite e a manteiga, o creme de leite não irá se destacar no sabor. O verdadeiro diferencial será na textura e é claro, em dissolver o excesso de sal que foi adicionado à receita. O creme ajuda a emulsificar a batata, fazendo com que o purê fique ainda mais macio e fofinho. Como falamos anteriormente, o jeito correto para dessalgar o purê é adicionar o creme de leite aos poucos e ir provando. Se você acrescentar esse ingrediente mais do que o necessário, o sabor pode ficar forte para alguns paladares, mas geralmente não é algo que se destaca.

Pode usar qualquer tipo de creme de leite?

Seja o creme de leite de caixinha, em lata, o fresco ou até mesmo o sem lactose, todos esses tipos irão ajudar a dessalgar o purê! Eles podem ser usados para suavizar o gosto do sal e tornar o purê de batatas ainda mais cremoso. Na dúvida, já sabe: vá correndo pegar o creme de leite que está mais próximo e salve o seu purê do excesso de sal.

Perigos do excesso de sal nas comidas

O consumo excessivo de sal pode ter vários efeitos adversos à saúde, como a pressão arterial elevada, doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos, acidentes vasculares cerebrais (AVCs), insuficiência cardíaca e entre outras. O consumo em excesso pode sobrecarregar os rins, órgãos responsáveis por filtrar o excesso de sódio do corpo. Isso pode levar a danos ao longo do tempo e aumentar o risco de doença renal crônica.


Veja mais

Aqui está uma receita de massa de panqueca perfeita para 4 pessoas
Dá para fazer feijão sem panela de pressão? Descubra se é possível preparar a leguminosa sem o utensílio
Pão de queijo tão gostoso que você vai querer fazer sempre desse jeito: veja receita

Temas relacionados