• Entrar
  • Cadastrar
Sorvete caseiro de maracujá muito fácil de preparar e econômico: confira a receita!

Veja como fazer sorvete em casa pode ser mais fácil do que você imagina

A receita de sorvete caseiro de maracujá ensina a fazer tanto o doce quanto a calda que acompanha (Créditos: Shutterstock)

Muita gente pensa que para aproveitar um sorvete doce e geladinho somente escolhendo um pote de sorvete no mercado ou indo para a sorveteria mais próxima. Afinal, não tem como fazer essa iguaria em casa sem aquele maquinário complicado e conhecimento na química da receita. Mas não é bem assim!

Você tem como fazer sorvete caseiro tranquilamente com os utensílios que tem na sua cozinha e sequer precisa de todos aqueles acréscimos que vemos na lista de ingredientes. Muito pelo contrário, com as receitas caseiras dá para preparar sorvete caseiro de maracujá com gosto da fruta de verdade! Aprenda no TudoGostoso como fazer essa receita de sorvete de fruta em casa e fique preparado para a próxima onda de calor.

Como fazer sorvete caseiro de maracujá

Com essa receita você aprende a fazer tanto os sorvete de maracujá caseiro quanto uma calda da fruta para dar ainda mais sabor. Cada etapa da receita pede apenas 3 ingredientes para diminuir o trabalho na cozinha e torna a receita mais econômica.

Ingredientes do sorvete

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de suco de maracujá (use a mesma lata do leite condensado)
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão

Ingredientes da calda

  • 1 maracujá
  • 1 xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

  1. Primeiro devemos começar pelo preparo da massa do sorvete. Para isso você vai precisar apenas de um liquidificador. Pegue o aparelho, coloque o suco de maracujá (de preferência o mais natural possível para ter um sabor mais concentrado), o leite condensado e as colheres de suco de limão dentro do copo de liquidificador.
  2. Bata tudo até os ingredientes se juntarem e obter uma consistência cremosa.
  3. Coloque em um refratário ou pote de sorvete antigo limpo e leve ao freezer.
  4. Deixe congelar por pelo menos 5 horas.
  5. Quando o sorvete estiver pronto, você pode preparar a calda.
  6. Em uma panela, coloque o maracujá, a água e o açúcar. Pode usar tanto o maracujá com as sementes ou removê-las se não gostar.
  7. Leve ao fogo até levantar fervura. Pode usar uma colher para misturar os ingredientes e garantir que se aqueçam de forma uniforme.
  8. Depois de cerca de um minuto em ponto de fervura, desligue o fogo.
  9. Use a calda por cima do sorvete já na taça.

Receitas para vários sabores de sorvete

A receita de sorvete caseiro de maracujá mostra como aproveitar a fruta para fazer a sua versão do doce. Não gosta de maracujá? Sem problemas. Tem uma forma de fazer sorvete fácil de vários sabores de frutas diferentes. O segredo é a gelatina saborizada. Misturar 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 1 jarra da gelatina derretida do sabor que você quiser já rende um sorvete simples e saboroso. A gelatina, além de dar o sabor, também ajuda a dar uma firmada o creme todo dessa receita. Caso prefira um sorvete caseiro natural com ingredientes um pouco mais saudáveis, dá para fazer usando fruta congelada, mel, açúcar ou adoçante, iogurte natural e limão.

Veja mais:
Tá com calor? Confira as melhores receitas de sorvete do TudoGostoso para se refrescar!
Truque simples para fazer picolé sem forminha e com utensílios caseiros vai salvar o seu verão
Receitas de verão: opções refrescantes que são a cara da estação

Temas relacionados