• Entrar
  • Cadastrar
Receita de sorvete saudável fácil de 3 ingredientes (SEM BANANA!) e com pouquíssimas calorias

Essa receita de sorvete de morango simples e leve é para refrescar corpo e alma de uma só vez só!

Esse sorvete é saudável e muito cremoso (Créditos: Reprodução Instagram @sarahtrindadet)

Para muita gente, o sorvete é uma delícia perigosa com todas as suas calorias e aditivos que não fazem nada bem para a saúde. Será que fazer seu próprio sorvete caseiro então dá jeito para não precisar tirar esse doce do cardápio? Felizmente, sim! As receitas clássicas de sorvete podem até pedir muito leite e gordura, mas tem como dar a volta por cima. Existem várias receitas de sorvete de fruta que não usam leite.

Só que a maioria delas tem outro ingrediente em comum: a banana. Não tem nada de errado em usar a banana já que ela é uma fruta bastante nutritiva, mas tem horas que pode enjoar. Nesses momentos, a dica é fazer essa receita da @sarahtrindadet de sorvete saudável que leva apenas 3 ingredientes e nenhum deles é a banana! Descubra no TudoGostoso como fazer a receita de sorvete natural saudável e fácil de 3 ingredientes.

Como fazer o sorvete natural de 3 ingredientes?

Esse sorvete natural é sabor de morango. Usar a fruta congelada é fundamental para conseguir a textura certa para a receita.

Ingredientes

  • 3 xícaras de morango congelado
  • 1/3 xícara de iogurte desnatado da sua preferência
  • 1/2 limão espremido

Modo de preparo

  1. Em um processadordealimentos, bote os morangos congelados, o iogurte desnatado e o suco de meio limão espremido. Se você quiser fazer um sorvete sem lactose e vegano, use um iogurte de soja ou iogurte de coco que funcionam bem.
  2. Ligue o aparelho e deixe bater bem até virar um creme. Se você não tiver um processador, pode usar um liquidificador, é só bater por mais tempo e parar de vez em quando para limpar as laterais para a mistura ficar homogênea.
  3. Passe a massa do sorvete para um pote de vidro, "amasse" de leve para espalhar.
  4. Leve para o congelador até firmar.
  5. Na hora de servir, tire uns 10 a 15 minutinhos antes para ficar com uma consistência cremosa.
  6. Pode tirar as bolas de sorvete com uma colher e servir. Dica: experimente cobrir com raspas do limão que sobrou e mel como calda, fica uma delícia!

Sorvetes caseiros para se refrescar sem precisar suar na cozinha

Gostou dessa receita de sorvete saudável e fácil? O TudoGostoso tem mais receitas desse tipo para você experimentar em casa com muitas opções de recheios. Este outro sorvete caseiro de morango de 3 ingredientes é bem parecido, mas usa banana e leite de coco para os veganos ou intolerantes à lactose que querem um sorvete mais cremoso. O sorvete de manga light usa essa fruta ótima para dar textura sem precisar de leite.

Se você não se importa em sair um pouco da rotina com uma receita mais doce e menos saudável, você pode fazer um sorvete fácil com leite condensado, creme de leite e gelatina. Usando a gelatina incolor você tem um sorvete de creme e usando as versões com sabores você pode fazer um sorvete de qualquer fruta.

Veja mais:
As frutas vermelhas congeladas são tão boas quanto as frescas? Aqui está a resposta
Sorvete caseiro de maracujá muito fácil de preparar e econômico: confira a receita!
42 receitas de picolé caseiro pra provar e aprovar nesses dias quentes

Temas relacionados