• Entrar
  • Cadastrar
Se sua avó não te ensinou, eu te ensino como fazer o melhor bolinho de chuva que você vai comer na vida: crocante por fora, macio por dentro!
Isabela HenriquesPor  Isabela Henriques  | Redatora

Isabela é apaixonada por cozinhar (e comer) desde pequena. Durante as horas vagas, além de dar pitaco na comida alheia, gosta de ler livros de qualidade duvidosa, viajar e descobrir restaurantes pouco explorados do Rio de Janeiro.

Caiu uma gota do céu é hora de correr para preparar essa receita de bolinho de chuva maravilhoso! 

Se sua avó não te ensinou, eu te ensino como fazer o melhor bolinho de chuva que você vai comer na vida: crocante por fora, macio por dentro!

Vem aprender como fazer um bolinho de chuva fofinho e maravilhoso (Créditos: Canva)

Nada traz mais lembrança de casa e dias chuvosos do que o cheirinho de bolinho de chuva fritando na cozinha, né? Essa receita é daquelas que passam de geração em geração e é simples, rápida e perfeita para acompanhar um café fresquinho ou um chocolate quente. Mas mesmo sendo uma receita conhecida, algumas dicas práticas podem deixar seu quitute ainda mais gostoso, sequinho e fofinho por dentro. Vem que eu vou te ensinar como fazer um bolinho de chuva perfeito com dicas práticas para ficar fofinho e maravilhoso. Confira!

Receita de bolinho de chuva: aprenda como fazer o quitute perfeito

Ingredientes:

  • 2 ovos
  • 2 colheres (sopa) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 3 colheres (sopa) de açúcar (para polvilhar)
  • 1 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo:

  1. Em uma tigela, coloque os ovos, o açúcar, o leite, a farinha e o fermento. Misture tudo muito bem com um fouet ou colher de pau até formar uma massa lisinha e mais firme, mas que ainda escorra da colher.
  2. Se a massa estiver muito mole, adicione mais um pouquinho de farinha. Se estiver dura demais, um tiquinho de leite ajuda a ajustar o ponto.
  3. Aqueça o óleo em fogo médio numa panela funda. Quando estiver quente, faça um teste com um bolinho primeiro. Isso é essencial para entender a temperatura do óleo: se estiver quente demais, pode acabar dourado muito rápido e deixando o meio cru.
  4. Depois do teste, quando o bolinho sair dourado por fora e cozido por dentro, vá colocando colheradas da massa com cuidado.
  5. Use duas colheres, uma pra pegar a massa e outra pra ajudar a soltar no óleo. Assim os bolinhos ficam redondinhos e não respingam tanto.
  6. Frite até que fiquem douradinhos por fora. Retire com uma escumadeira e deixe escorrer em papel-toalha.
  7. Misture o açúcar com a canela num prato e passe os bolinhos ainda mornos nessa misturinha.
  8. Quer variar? Você pode rechear com pedacinhos de banana, doce de leite ou goiabada, é só colocar no meio da colherada de massa antes de fritar.
  9. Pronto! Agora é só servir

Seja num dia frio, como lanche da tarde ou pra fazer aquela graça nas férias da criançada, esse bolinho de chuva é sucesso garantido. E com essas dicas simples, ele fica ainda mais especial!

Veja mais:

Todo ano meu filho leva esse bolinho de milho na airfryer para a Festa Junina da escola e as crianças brigam por um pedaço

Temas relacionados