A pipoca é uma comida que apresenta diversos benefícios para a nossa saúde! No Brasil, é comum vermos pipoqueiros na porta de colégios ou pelo centro da cidade, vendendo tanto a pipoca salgada quanto a doce. No entanto, existe uma pipoca que ficou famosa nas festas juninas pela sua cor e sabor diferente. Estamos falando da pipoca rosa! Além de ser feita para as festas juninas, ela também pode ser feita para as festinhas infantis. Sem dúvidas a criançada vai adorar! É uma substituição divertida e colorida para a tradicional pipoca doce de caramelo. Vem que o TudoGostoso te ensina como fazer essa receita!
Pipoca rosa uma receita com gostinho de infância
Ingredientes da pipoca rosa
1 xícara (chá) de milho
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de água
1 colher (sopa) de leite de coco
1 colher (sopa) de corante alimentício vermelho
Pipoca rosa
Modo de preparo
Em um recipiente, coloque todos os ingredientes menos o óleo e misture bem.
Coloque em uma panela com tampa ou na pipoqueira, acrescente o óleo e leve ao fogo baixo.
Espere todas os milhos estourarem, mas tome cuidado para que eles não queimem.
Retire da panela, espere esfriar e sirva em pacotinhos individuais.
Bom apetite!
Uma dica do TudoGostoso é servir a pipoca rosa com um pouquinho de leite condensado. Você também pode substituir o corante alimentício vermelho pelo corante da cor que preferir.
Se você, assim como a gente, não abre mão daquela pipoquinha, nós temos diversas receitas incríveis como pipoca sem óleo, pipoca de couve-flor, pipoca no micro-ondas, pipoca de chocolate, pipoca de leite em pó e muito mais lá no TudoGostoso! Corre pra ver!
Pipoca rosa feita na panela
Veja também:
A origem da pipoca com receitas