• Entrar
  • Cadastrar
Qual é a carne mais barata para fazer strogonoff? Minha receita é com filé mignon, mas o corte está muito caro!
Isabela HenriquesPor  Isabela Henriques  | Redatora

Isabela é apaixonada por cozinhar (e comer) desde pequena. Durante as horas vagas, além de dar pitaco na comida alheia, gosta de ler livros de qualidade duvidosa, viajar e descobrir restaurantes pouco explorados do Rio de Janeiro.

Pare de comprar carne para fazer strogonoff desnecessariamente e aprende qual é a melhor carne barata para isso! 

Qual é a carne mais barata para fazer strogonoff? Minha receita é com filé mignon, mas o corte está muito caro!

Confira qual é a melhor carne barata para fazer strogonoff (Créditos: Shutterstock)

O strogonoff é um prato de origem russa que faz um baita sucesso no Brasil. Ele chegou por aqui lá na década de 70, sendo mais popular entre a elite brasileira, mas logo chegou às mesas de todos. Atualmente, é possível encontrar strogonoff em diversos restaurantes, bares e lanchonetes espalhados pelo país e nos mais diversos sabores, como strogonoff de frango e strogonoff de camarão.

Um dos mais queridinhos é o strogonoff de carne, que muitas pessoas acreditam que precisa ser feito com filé mignon para ficar gostoso, mas hoje você vai aprender qual é a carne mais barata para fazer strogonoff. Confira!

Qual é a carne mais barata para fazer strogonoff?

O filé mignon é um corte de carne bovina magro, ou seja, com pouca gordura, além de macio e muito suculento. Por isso, ele é muito indicado para os mais diferentes preparos, e um deles é o strogonoff. O problema é que o filé mignon é muito caro, com o quilo podendo chegar a custar mais de R$80. Vamos combinar, não dá para comer sempre, né?

O que muita gente não sabe é que existem outros cortes de carne vermelha, tão gostosos quanto e muito mais baratos, que podem ser usados para fazer strogonoff, sendo eles:

  • Patinho
  • Acém
  • Alcatra
  • Maminha
  • Contrafilé
  • Paleta

No entanto, é preciso um pouco mais de cuidado na hora do preparo, para garantir que a carne continue macia depois do cozimento, como por exemplo: cortar no sentido contrário das fibras, não mexer demais enquanto cozinha, salgar e temperar apenas na hora de cozinhar, não espetar a carne.

Se você não se sente confortável de fatiar a carne em casa com medo de fazer errado, você pode pedir no açougue perto de você que cortem a peça para strogonoff. Fácil, né? Agora você já pode fazer strogonoff em casa sem precisar pesar o bolso.

Veja mais:

Strogonoff de salsicha é o almoço econômico muito fácil e rápido de fazer que a família toda adora, o meu filho come até abrir as calças

Temas relacionados