• Entrar
  • Cadastrar
Para que serve o guaraná em pó? Os benefícios vão te surpreender!

O guaraná em pó é muito nutritivo mas ainda pouco conhecido, por isso não perca tempo e venha conferir como utilizá-lo! 

O guaraná em pó é benéfico para a saúde! (Crédito: Shutterstock)

Poucas pessoas sabem, mas o guaraná em pó possui diversos benefícios! Essa iguaria é mais conhecida a partir de sua forma líquida, mas quando em seu estado natural, é ainda mais nutritiva por contar os seus componentes ainda mais concentrados, impactando positivamente na alimentação saudável. Quer saber como o guaraná em pó pode impactar em diversas áreas da sua vida? Descubra agora e surpreenda-se!

Guaraná em pó fornece energia

Nada de corpo mole, hein! Na verdade, é muito fácil resolver esse problema! Basta acrescentar o guaraná em pó na sua alimentação! Ele contribui para dar um gás a mais já que os seus nutrientes são ricos em energia, como a cafeína, por exemplo. Ele aumenta a resistência corporal e faz com que o desempenho melhore durante as atividades físicas, sendo um dos pré-treinos mais usados até mesmo por atletas profissionais. Para melhorar, ele ainda afasta a sensação de fadiga e ajuda no estímulo do sistema nervoso.

Reduza o colesterol com o guaraná em pó

O guaraná em pó atua no controle dos níveis de colesterol no sangue. Além disso, ele proporciona aumento do HDL, o colesterol considerado bom, fazendo mcom que ocorra uma melhora na circulação sanguínea. O seu consumo previne o acúmulo de placas de gordura no sangue, as maiores responsáveis por doenças como o infarto e derrame.

Use o guaraná em pó para a concentração

Você anda muito avoado e esquecido? Talvez seja a hora de investir no guaraná em pó! Ele pode ajudar a melhorar a concentração pois ajuda a manter o foco e a energia mental. É comum encontrar em farmácias algumas pílulas de guaraná que podem ser usadas conforme recomendação médica. Como ele deixa o seu cérebro em estado de alerta, recomendamos que ele seja consumido durante o dia! Caso contrário, seu sono pode ser desregulado durante a noite.

Guaraná em pó auxilia na perda de peso

Essa especiaria vinda diretamente da Amazônia é rica em oxidantes e cafeína, responsáveis por acelerar o metabolismo e promoverem um efeito de saciedade com mais facilidade. É importante que ele seja usado junto com uma alimentação saudável e com exercícios físicos para ter um resultado eficiente.

Como usar o guaraná em pó e a quantidade recomendada

Feito da semente do guaraná, esse pó pode ser consumido em bebidas como smoothies, vitaminas, sucos, misturado em iogurtes e até mesmo apenas diluído em água. Seja criativo, pois além de nutritivo, ele ainda é uma delícia! Quanto ao seu consumo, apesar dele ser seguro para a maioria das pessoas, a quantidade recomendada não deve passar de cinco gramas por dia. O excesso do guaraná em pó no organismo pode acabar causando insônia, náuseas, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial. Apesar de seus inúmeros benefícios, você deve ter um cuidado redobrado quanto ao consumo no dia a dia.

Veja mais

Salada no pote: como montar a refeição prática e refrescante com as melhores combinações para o verão
Cafeína acelera o metabolismo? Descubra se a substância tem efeito no emagrecimento
Alimentos ricos em potássio: confira opções para prevenir a pressão alta e regular o metabolismo

Temas relacionados