• Entrar
  • Cadastrar
O que é feno-grego e como o seu chá pode melhorar a libido de homens e mulheres, segundo a ciência

Entenda a relação do feno-grego com o aumento do desejo sexual com base em estudos científicos

Conheça os poderes das sementes de feno-grego para a libido da mulher e do homem (Foto: Shutterstock)

Você conhece o tratamento de aumento da libido por meio do feno-grego? As sementes do feno-grego são muito conhecidas pelo uso na culinária, em especial na cozinha indiana, no Oriente Médio e no Norte da África. Mas suas propriedades vão muito além do toque de sabor nas receitas.

Com sabor amargo e aroma marcante, essas sementes também possuem propriedades medicinais. O que vem chamando atenção, a partir de estudos e pesquisas, é o seu poder de despertar o interesse e melhorar a função sexual. Tanto para homens quanto para mulheres.

O que é feno-grego e para que serve

As substâncias ativas com propriedades medicinais são extraídas das sementes do feno-grego, mas as folhas frescas ou secas também são utilizadas como temperos. Para uso medicinal, o feno-grego pode ser encontrado em lojas de produtos naturais, por exemplo, e é usado como chá, pó ou cápsulas.

Além de melhorar a libido, e você já vai entender a relação, o feno-grego possui propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e ele também é usado como remédio caseiro para diabetes, cólicas menstruais e controle do colesterol.

A relação do feno-grego com o aumento do desejo sexual

Segundo os resultados de um estudo recente com as sementes de feno-grego, percebeu-se um aumento significativo na testosterona livre e E2 no grupo ativo, incluindo aumento do desejo e excitação sexual.

O E2 estimula a lubrificação vaginal e o fluxo sanguíneo, potencializando a capacidade da mulher para a excitação sexual e o orgasmo. E a testosterona livre está ligada ao desejo sexual.

Os cientistas acreditam que isso acontece graças ao aumento da atividade da aromatase, que converte a testosterona em E2. Desta forma, o feno-grego pode ser considerado um recurso natural eficaz na saúde sexual de mulheres na pré-menopausa.

No caso dos homens, alguns estudos apontam que o extrato do feno-grego ajudam a regular os níveis dos hormônios GnRH e LH, além de poderem aumentar a sensibilidade dos testículos a esses hormônios, estimulando a produção de testosterona.

Outros aspectos já analisados em estudos foi a capacidade do feno-grego de aumentar a quantidade de espermatozoides, melhorar o humor e o desejo sexual.

Como preparar o chá de feno-grego

Para quem deseja testar os efeitos das sementes de feno-grego para melhorar a libido (mas também pode ser um aliado no controle dos níveis de açúcar no sangue e do colesterol), o chá indicado para esse caso é bastante simples.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de sementes de feno grego;
  • 400ml de água fria.

Modo de preparo

Adicione as sementes de feno-grego e os 400ml de água em uma panela e deixe ferver por 10 a 15 minutos com a panela tampada. Em seguida, é só coar e beber o chá durante o dia. De acordo com a nutricionista funcional Flavia Cyfer, o ideal é começar a beber o chá todos os dias para começar a sentir os efeitos positivos.

Veja mais!

Esses são os melhores alimentos para comer antes do sexo (partiu, libido!)

'Orgasmo sensacional': bebida superpopular promete turbinar desempenho sexual, afirma médico indiano

Temas relacionados