• Entrar
  • Cadastrar
O que acontece com os seus músculos se ingerir 2 colheres de sopa de pasta de amendoim por dia?

O amendoim é rico em proteínas e gorduras boas, que ajudam na construção da massa muscular

O que acontece com os seus músculos se ingerir 2 colheres de sopa de pasta de amendoim por dia?

Você pode fazer a sua própria pasta de amendoim caseira seguindo um passo a passo simples (Crédito: Shutterstock)

A pasta de amendoim é uma das queridinhas entre quem segue uma alimentação equilibrada, principalmente focada na hipertrofia muscular, ou seja, no ganho de massa magra.

Isso acontece por vários motivos. Por exemplo, a pasta de amendoim contém uma quantidade significativa de proteínas, que são essenciais para a construção e reparo dos tecidos musculares.

Além disso, para aqueles que têm dificuldade em consumir calorias suficientes, ela é rica em calorias devido ao seu conteúdo de gorduras saudáveis, sendo uma forma eficiente de aumentar a ingestão calórica (sem precisar consumir grandes volumes de comida).

A pasta de amendoim também contém vitaminas e minerais importantes, como magnésio, potássio, e vitamina E, que são essenciais para várias funções corporais, incluindo a contração muscular e a recuperação pós-treino.

Diante desses benefícios, muita gente busca a pasta de amendoim para ganhar massa muscular. Mas, afinal, o que acontece com os seus músculos se ingerir duas colheres de sopa de pasta de amendoim por dia? Vamos entender!

O que a pasta de amendoim faz pelos músculos?

Como dissemos, a pasta de amendoim é benéfica, mas também é calórica, por isso as quantidades a serem ingeridas podem sofrer alterações de acordo com cada pessoa.

Por exemplo, quem está tentando emagrecer deve ter maior controle sobre a quantidade de pasta de amendoim, enquanto quem treina “pesado” pode consumir mais.

Não existe uma quantidade certa que fará milagres, mas sabemos que duas colheres de sopa (32 g) oferecem aproximadamente 8 g de proteína. Como a proteína é uma “construtora” dos músculos, consumir essa quantidade pode aumentar sua ingestão deste nutriente e facilitar o ganho de massa.

Lembrando que apenas essas duas colheres adicionam cerca de 190 a 200 calorias à dieta, com uma boa quantidade de gorduras saudáveis e outros nutrientes essenciais (além das proteínas). Esse consumo regular pode ajudar a aumentar a ingestão calórica diária, algo fundamental para o ganho de massa, especialmente quando combinado com um programa de treinamento adequado.

Além disso, as proteínas e gorduras da pasta de amendoim podem ajudar na recuperação muscular e no fornecimento de energia para os treinos. No entanto, é importante balancear essa ingestão com outros alimentos proteicos e manter uma dieta equilibrada para otimizar os resultados.

Como fazer pasta de amendoim em casa?

Fazer pasta de amendoim em casa é simples e requer apenas o próprio amendoim! Veja o passo a passo fácil:

  • Se você estiver usando amendoins crus, torre-os no forno a 180°C por 10-15 minutos até dourarem levemente. Isso ajuda a liberar os óleos naturais e intensifica o sabor
  • Após torrar, deixe os amendoins esfriarem por alguns minutos e, então, coloque os amendoins em um processador de alimentos
  • Ligue o processador e deixe-o funcionando. Inicialmente, os amendoins se transformarão em uma farinha grossa, depois em uma massa densa e, finalmente, em uma pasta cremosa
  • Esse processo pode levar de 5 a 10 minutos, dependendo da potência do processador

Depois disso, está pronto! Se desejar, adicione uma pitada de sal, mel ou açúcar para ajustar o sabor. Então, transfira a pasta de amendoim para um pote de vidro com tampa e armazene na geladeira. Ela pode durar até duas semanas!

Agora, você tem uma pasta de amendoim caseira, sem conservantes ou aditivos!

Como ganhar massa muscular rápido nas pernas e glúteos
Inclua esse alimento no pós-treino para potencializar os seus resultados

Temas relacionados