• Entrar
  • Cadastrar
Moer café com um tiquinho de água é a nova moda e você não vai acreditar o motivo

Esse truque de adicionar água na hora de moer o café faz toda a diferença! Venha descobrir os motivos!

Experimente adicionar água na hora de moer o café! (Créditos: Shutterstock)

Essa combinação pode parecer inusitada, mas combinar a moagem do café com a água é uma ótima escolha. E não pense que isso se resume apenas ao sabor da bebida! Essa junção promove um resultado incrível e os motivos desse método ser recomendado vão te surpreender! Você precisa saber dessa dica para provar o melhor café de todos. Confira agora no TudoGostoso!

Por que moer o café com água?

Por mais que as instruções são de manter o seu café em local seco, arejado, longe de luz e protegido da umidade para preservar os grãos, moer o café com um pouco de água reduz a eletricidade estática e torna o café expresso mais consistente e intenso. E outro fator: você já se deparou com o pó do café voando para todos os lados, grudando em suas mãos e bagunçando sua bancada após a moagem? Isso é facilmente resolvido com o processo de acrescentar algumas gotículas de água pois evita a sujeira de se espalhar na sua cozinha!

Como moer o café com a água

As gotas de água devem ser distribuídas da forma mais uniforme possível entre os grãos. A maneira mais fácil de fazer isso é utilizar o cabo de uma colher e colocá-lo na torneira ou mergulhá-lo em um copo de água. Em seguida, deixe gotejar entre duas a três gotas de água nos grãos de café. Misture rapidamente antes de colocá-los no moedor. Caso tenha um borrifador, você também pode utilizá-lo. Mas atenção: uma borrifada é mais do que suficiente. Após fazer isso, mexa os grãos.

Atenção para a água no café

Alguns cuidados precisam ser tomados com essa técnica. Use o mínimo de água possível, por isso recomendamos que você não ultrapasse as 3 gotas de água ou uma borrifada. Os moedores conseguem lidar com um pouco de umidade sem danificar ou enferrujar, mas é importante destacar que eles não são grandes fãs do material. Além disso, a água sempre deve ser adicionada imediatamente antes da moagem. Deixar os grãos em contato com o líquido por um período maior de tempo resultará em um gosto ruim e até em mofo, além de correr o risco de estragar o seu moedor.

Veja mais

Café no pré-treino não funciona para todo mundo; descubra o que dizem estudos
Tem bactéria nesse café! Aprenda de uma vez por todas a forma certa de higienizar sua cafeteira
Vidros opacos e esbranquiçados depois de usar a lava-louça? Descubra o motivo e como deixar copos e tigelas brilhando de novo


Temas relacionados