• Entrar
  • Cadastrar
Melhor chef do mundo revela a receita de nhoque do seu renomado restaurante

Considerada a melhor chef feminino do mundo, Elena Reygadas nos ensina a preparar um delicioso nhoque de batata com molho pesto e aspargos. Receita é um dos pratos mais populares do seu renomado restaurante Rosetta, um dos 10 mais bem avaliados da América latina. 

Nhoque de batata faz parte do menu do restaurante Rosetta, da premiada chef mexicana Elena Reygadas. (créditos: Shutterstock/@restauranterosetta) 

O nhoque é uma massa tradicional da culinária italiana apreciada no mundo inteiro. O prato possui diversas versões que podem ser preparadas das mais variadas formas. Dessa vez, o TudoGostoso foi atrás de uma receita muito especial, feita pela chef de cozinha mexicana Elena Reygadas, eleita a Melhor Chef Feminina do Mundo em 2023 pelo júri do Veuve Clicquot.

O prêmio faz parte do The World 's 50 Best Restaurants, ranking feito pela revista britânica Restaurant que elege os 50 melhores restaurantes do mundo. A profissional comanda a cozinha do famoso Rosetta, localizado na Cidade do México. Os grandes destaques do seu cardápio são as massas feitas à mão, incluindo o seu famoso nhoque de batata com molho pesto e aspargos que vamos ensinar a seguir. Confira o passo a passo abaixo.

Receita de nhoque de batata com molho pesto e aspargos: como fazer

Ingredientes

Para a massa

  • 5 batatas
  • 2 ovos
  • 1 xícara (chá) de farinha
  • Aspargos

Para o molho pesto

  • ½ 1 xícara (chá) de de pinhão
  • ½ 1 xícara (chá) de pepita verde
  • Azeite de oliva
  • ½ xícara (chá) de manjericão fresco
  • 2 alhos picados
  • 100g de queijo parmesão ralado

Modo de preparo:

  1. Em uma panela, cozinhe as batatas com água e sal. Quando elas estiverem macias, escorra, descasque e amasse até formar um purê. Misture com o ovo, a farinha e um pouco de sal até formar uma massa.
  2. Separe um pouco da mistura e cubra o restante com um pano de prato para evitar que resseque. Sobre uma superfície enfarinhada, faça um rolo com a massa e corte em pedaços de mais ou menos 2 cm. Coloque os nhoques em uma bandeja enfarinhada para evitar que eles grudem uns nos outros.
  3. Em uma frigideira, aqueça o azeite e coloque os aspargos e o alho. Deixe cozinhar até que os aspargos fiquem dourados.
  4. Para o pesto, torre os pinhões em uma frigideira com um pouco de azeite e sal. Deixe esfriar e escalde em água fervente. Depois, enxágue em água fria corrente e escorra. Reserve.
  5. Em seguida, lave as folhas de manjericão e aspargos, seque e pique em pedaços bem pequenos. Reserve em uma tigela.
  6. Triture o pinhão e a pepita verde no processador ou liquidificador. Coloque na tigela junto com as ervas. Por fim, acrescente o azeite, o alho e o queijo ralado.
  7. Em uma panela, aqueça água e 2 colheres de sopa de sal. Cozinhe os nhoques brevemente e, assim que eles começarem a flutuar, retire-os do fogo e adicione em um recipiente. Despeje o pesto por cima da massa junto com um pouco de água do cozimento para deixar o molho mais fluido. Misture delicadamente. Finalize com o aspargo.

Veja também:

Nhoque com gosto de farinha? Nada disso! TudoGostoso ensina como fazer a massa perfeita
Nhoque da fortuna: saiba como preparar e a história por trás dessa delícia

Temas relacionados