• Entrar
  • Cadastrar
Laranja não é a rainha da vitamina C! Descubra qual é a fruta misteriosa

Muitos associam a laranja quando o assunto é vitamina C, mas existe uma fruta que possui ainda mais quantidades desse nutriente do que ela! Venha conferir!

Veja qual é a fruta misteriosa que possui mais vitamina C que a laranja! (Créditos:TudoGostoso)

Quando pensamos em alimentos que possuem vitamina C, logo vem uma imagem na cabeça: a laranja! Mas ao contrário do que muitos pensam, ela não é a fruta que mais possui esse nutriente! Na verdade, a laranja não apresenta sequer metade dessa vitamina em comparação com a fruta misteriosa. Ficou curioso? Venha descobrir agora no TudoGostoso!

A fruta que mais possui vitamina C

Surpreendendo a todos, a fruta que mais possui vitamina C, na verdade, é a acerola! Por essa ninguém esperava, não é mesmo? Enquanto 100 gramas dessa fruta vermelha apresenta 316 mg de vitamina C, 144 gramas de laranja contém cerca de 80 mg. A diferença é grande! Um dos motivos da acerola não ser tão conhecida como a laranja é que esse alimento é difícil de ser encontrado em mercados, sendo cara. Além disso, ela ainda é muito sensível, fazendo com que seja difícil de ser conservada por mais de uma semana.

Como consumir a acerola

A acerola é pouco utilizada no preparo de comidas, fazendo com que o seu consumo seja feito majoritariamente através do suco da fruta, no qual a sua polpa pode ser utilizada. Como a acerola é azeda, use algo doce para suavizar o gosto acentuado. Adoce com moderação e dê preferência aos adoçantes naturais, como o xilitol e stévia.

Benefícios da acerola

A acerola é uma fruta tropical de coloração avermelhada e possui inúmeros benefícios. Os principais são a prevenção de sinais do envelhecimento precoce, prevenção contra a tireoide e auxiliar na absorção do ferro no organismo. Além disso, a vitamina C, de maneira geral, é a grande responsável por fortalecer as defesas do sistema imunológico, melhorando a atuação das células contra bactérias e vírus. Além de conter vitaminas do complexo B, magnésio, fósforo, ferro, potássio e cálcio.

Outros alimentos ricos em vitamina C

A laranja e a acerola não são as únicas fontes desse tipo de nutrientes e as opções são diversas! Use e abuse do kiwi, da goiaba, da lichia, do caju, da tangerina e entre tantas outras frutas. Tem para todos os gostos!

Como conservar a vitamina C nos alimentos

A vitamina C é um nutriente sensível e algumas ações podem reduzir as concentrações do nutriente nos alimentos. Fique atento para as altas temperaturas! Evite cozinhar esses alimentos por longos períodos. Se possível, consuma essas frutas cruas. Também preste atenção no tempo de armazenamento! Quanto mais velho o alimento fica, menor será a concentração de vitamina C. Então, não armazene esses alimentos por muito tempo, mesmo que na geladeira.

Veja mais

Rica em nutrientes e pobre em calorias: pera é o melhor dos mundos para a sua dieta. Descubra benefícios!
Coloca aveia em tudo? Pois continue que os benefícios do ingrediente são FANTÁSTICOS
Descubra por que você deve incluir o gergelim na sua alimentação: os benefícios vão te surpreender

Temas relacionados