• Entrar
  • Cadastrar
Homem expõe larvas em caixa de bombom famoso e gera revolta. Saiba o que fazer se acontecer com você!

Veja o que você deve fazer caso compre algum alimento com insetos ou contaminado

Homem expõe larvas em caixa de bombom famoso e gera revolta. Saiba o que fazer se acontecer com você!

Já pensou encontrar larvas na sua caixa de bombom? Vem ver como resolver esse problema! (Créditos: Reprodução/Instagram @alertazonasul)

E se a gente te contar que você pode comprar um chocolate e vir com larvas dentro? Aconteceu com um morador do bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, ao comprar uma caixa de bombom Raffaello na Lojas Americanas localizada no mesmo bairro. Quando o comprador abriu a caixa em casa, ela tinha diversas larvas dentro, mesmo com o produto ainda dentro do prazo de validade.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o consumidor explica depois de abrir a caixa: “O pior de tudo, mano: eu tava montando uma cesta de Natal para presentear uma pessoa, tá ligado? Imagina o constrangimento se eu boto essa caixa aqui e a pessoa abre na casa dela”.

Os comentários na publicação são divididos; muitos acharam a atitude do rapaz exagerada, informando que ele deveria ter ido até a loja e pedido o reembolso. Um comentário feito por Gabriel Sanches, franqueado da chocolateria Cacau Show, esclarece um pouco sobre o assunto: “Pessoal, isso se chama ephestia, infelizmente é ‘normal’ em chocolates e não faz mal nenhum à saúde. Em situações desconfortáveis como essas sempre entrem em contato com o SAC das empresas para que elas resolvam e troquem os produtos ou até mesmo devolvam o dinheiro!”.

O que fazer caso você encontre larvas no chocolate?

O TudoGostoso entrou em contato com o advogado Carlos Magno, especialista em direito do consumidor, para saber como devemos proceder em casos como esse. Ele explica que o primeiro passo e o mais importante é tirar foto do produto contaminado. Em seguida, ir até a loja onde ele foi comprado, caso ainda tenha nota fiscal, e pedir reembolso ou um novo produto de mesmo valor.

Caso a loja se recuse, o próximo passo é entrar em contato diretamente com a marca do produto que você adquiriu; esse passo também deve ser utilizado se você não tiver a nota fiscal. Por último, se a marca também se recusar, será necessário entrar em contato com o PROCON, o órgão de Proteção e Defesa do Consumidor.

Veja mais:

Esse item indispensável na cozinha de todo brasileiro é PROIBIDO pela ANVISA em restaurantes. Você sabia?

Temas relacionados