• Entrar
  • Cadastrar
Hambúrguer fit: confira essa receita com aveia
Está com vontade de comer aquele hambúrguer gostoso mas não quer sair da dieta? Vem que o TudoGostoso te ensina como fazer um hambúrguer fit caseiro!

Quem disse que para comer hambúrguer precisa fugir da dieta? Nada disso! Existem diversas maneiras de fazer um lanche suculento, saboroso e saudável. No TudoGostoso você encontra diversas opções de receitas fit como bolo de chocolate, omelete fit, panqueca fit de salmão e bolinho de aveia fit. Hoje, iremos ensinar como preparar um maravilhoso hambúrguer fit simples e muito rápido! Confira a receita completa!

como fazer hambúrguer fit Hambúrguer fit na grelha

Ingredientes do hambúrguer fit

1 kg de carne moída magra

1 xícara (chá) de farinha de aveia

2 ovos

1 cebola grande

cheiro-verde picado a gosto

orégano, sal e pimenta-do-reino a gosto

3 dentes de alho

2 folhas de manjericão

como fazer hambúrguer fit Carnes de hambúrguer crua

Modo de preparo

Comece a receita picando a cebola em pedaços bem pequenos e reserve. Em seguida, amasse os alhos.

Em um recipiente, coloque a carne moída e junte a cebola, alho, cheiro-verde, orégano, sal e pimenta-do-reino. Misture bem.

Acrescente os ovos e, com as mãos, amasse bem até incorporá-lo à massa.

Ao poucos, acrescente a farinha de aveia e molde os hambúrgueres.

Esse hambúrguer pode ser feito na frigideira ou assado. Na frigideira, coloque um fio de azeite e cozinhe os hambúrgueres dos dois lados, em fogo baixo, até ficar dourado.

Se for assar, unte a forma com um pouco de azeite, coloque os hambúrgueres com um dedo de espaço entre eles e leve ao forno preaquecido a 200º C por 30 minutos ou até dourar.

Você pode fazer os seus hambúrgueres com pães integrais, creme de ricota e salada. Ele também fica uma delícia consumido com arroz integral e salada de cenoura.

receita de hambúrguer fit

Temas relacionados