• Entrar
  • Cadastrar
Dica da minha avó: nunca use pimentão com casca para fazer molhos e ensopados

Não utilize o pimentão com a casca para fazer molhos e ensopados! Venha descobrir porque essa prática é considerada errada!

Retire a casca do pimentão ao preparar molhos e refogados! (Créditos: Shutterstock)

O pimentão é um dos ingredientes que possui o sabor mais acentuado, por isso é muito utilizado para o preparo de molhos e ensopados, dando um toque especial. Mas o que poucos sabem é que não se deve usar a casca do pimentão para esse tipo de receitas! A dica é de avó, mas o TudoGostoso compartilha com você, garantindo que sua comida não seja colocada em conta por esse pequeno detalhe, que pode ser resolvido em apenas 2 minutos para retirar a pele do pimentão. Venha descobrir os motivos!

Por que não usar a casca do pimentão em molhos e ensopados?

A casca do pimentão contém fibras alimentares, principalmente as insolúveis. Esse tipo de fibra, como o próprio nome diz, não é fácil de ser dissolvida. Algumas pessoas podem sentir que a casca do pimentão pode pesar no estômago, causando desconfortos estomacais e até mesmo uma sensação de estufamento. É importante notar que a tolerância individual às fibras varia, e algumas pessoas podem sentir mais desconforto do que outras. Mas para evitar esse tipo de problema, é recomendado retirar a casca do pimentão ao preparar molhos e ensopados. Esses tipos de receita por si só já podem ser considerados pesadas para o estômago, mas com a adição da casca do pimentão a situação pode se agravar ainda mais. Na dúvida, já sabe: retire a casca do pimentão e não deixe que ela afete o seu bem-estar.

Comi pimentão com casca, e agora?

Se você notar que a casca do pimentão ou outras fontes de fibras causam desconforto gastrointestinal, uma boa alternativa é beber bastante água. O líquido favorece a digestão das fibras, fazendo com que elas não gerem um desconforto ainda pior. Além disso, o consumo de água sempre é uma ótima opção para o sistema digestivo, contribuindo para um bom funcionamento. Se os sintomas persistirem, é aconselhável consultar um profissional de saúde para uma avaliação mais detalhada. Outro ponto que vale a pena destacar é que você só vai sentir as fibras pesando no organismo se você tiver uma alimentação com pouca quantidade desse composto. Pessoas que tendem a consumir muitos alimentos com fibra, podem não notam uma diferença, não sentindo os possíveis efeitos negativos causados pela casca do pimentão.



Outros motivos para remover a casca do pimentão

Além dos desconfortos intestinais por não ter uma alimentação rica em fibras, algumas pessoas preferem remover a casca do pimentão por razões como a textura ou pelo gosto, já que elas podem tornar o prato mais amargo. Se preferir uma consistência mais suave ou se notar amargor na casca, pode optar por retirá-la. A escolha de usar ou não a casca do pimentão depende do seu gosto individual.

Veja mais

'Pode cozinhar sem afetar nutrientes': esse vegetal é um dos alimentos mais recomendados por especialista para uma dieta saudável
Esse é o TOP 5 alimentos FALSOS SAUDÁVEIS que arruinam a sua dieta, listado por especialista
É verdade que leite com manga faz mal? Você não vai acreditar na explicação!

Temas relacionados