• Entrar
  • Cadastrar
Dica inteligente para desengordurar o micro-ondas: use essa fruta e surpreenda-se!

Esse é o melhor truque para amolecer as sujeiras do micro-ondas e o resultado vai te deixar chocado!

Essa é a melhor opção para limpar o micro-ondas! (Créditos: Shutterstock)

Sabe aquelas manchas de gordura impregnadas nas paredes internas do micro-ondas? Elas têm solução! Tudo o que você precisa é de uma fruta que está presente no dia a dia dos brasileiros, sendo uma das mais consumidas em todo o mundo! Essa é a dica de cozinha perfeita para quem deseja desengordurar o micro-ondas de maneira fácil e rápida. Venha descobrir qual é a fruta responsável por isso e corra para fazer em casa.

Qual é a fruta que ajuda na limpeza do micro-ondas?

Engana-se quem pensa que a laranja deve ser usada apenas para sucos! Essa fruta é poderosa quando o assunto é limpeza, fazendo parte dos ingredientes caseiros que podem ser usados pois trazem resultados fantásticos. Essa fruta cítrica é uma ótima opção na hora de remover manchas, sujeiras e até cheiros que ficam impregnados no interior do micro-ondas. Isso acontece por a laranja possui uma acidez natural e que permite dissolver esses empecilhos nada agradáveis na utilização do eletrodoméstico.

Como fazer o truque com a laranja para limpar o micro-ondas

Para colocar essa dica em prática tudo o que você é de uma laranja! Corte em rodelas, coloque em um recipiente fundo, mas que caiba no micro-ondas e encha-o com água até o ponto de cobrir as partes da laranja. Deixe dentro do micro-ondas e programe para 2 minutos. Após esse tempo, não retire de imediato para o resultado ser ainda melhor, fazendo com que a laranja amoleça ainda mais as sujeiras. Depois de cerca de 5 minutos, retire o recipiente e limpe o aparelho com uma esponja ou pano úmido.

Cuidado com os produtos de limpeza

O micro-ondas é um eletrodoméstico que entra em contato direto com a comida a partir das suas ondas de irradiação de calor, então prefira produtos simples e que não possuam química de forma excessiva. Isso é recomendado porque eles podem acabar contaminando ou mudando o gosto dos alimentos. Nada de utilizar a água sanitária e até mesmo sabão! Além da laranja, outras boas opções para limpar o micro-ondas é o uso do limão, do vinagre branco de álcool, do detergente neutro e até o bicarbonato de sódio torna-se uma boa escolha.

Veja mais
Dica simples e fácil para limpar o amarelado dos eletrodomésticos
Use esses ingredientes caseiros na faxina e economize nos produtos de limpeza. Vejas as dicas imperdíveis!
Geladeira com cheiro de peixe? Veja como limpar o aparelho do jeito certo com produtos que você já tem em casa!

Temas relacionados