• Entrar
  • Cadastrar
O jeito definitivo para limpar o espelho na cozinha: tire manchas, gordura e evite arranhões com essas dicas!

Confira o passo a passo de como limpar espelho do jeito certo e garanta que uma superfície brilhando!

Veja dicas para manter os espelhos de casa limpos sem esforço! (Crédito: Shutterstock)

Espelhos pela casa são uma ótima opção para quem deseja ampliar espaços pequenos, principalmente na cozinha e na sala de jantar. Como o material é mais delicado e precisa de cuidados especiais. Nada de usar qualquer produto de limpeza na superfície, nem utensílios abrasivos! Sabe aquela tradição de passar jornal no espelho? Melhor deixar de lado se você não quiser causar arranhões ou manchá-lo. Para ajudar você a deixar a casa brilhando, separamos algumas dicas de como limpar o espelho do jeito certo. Confira!

Como limpar o espelho?

A primeira dica na hora de limpar o espelho é não jogar água ou produtos de limpeza diretamente na superfície. Essa umidade pode ficar acumulada na parte interna e causar manchas. A limpeza dos espelhos também deve ser realizada com panos bem macios e que não soltem fiapos. Na hora de tirar os pelinhos você pode acabar deixando o espelho com marcas novamente, um ciclo de limpeza sem fim.

Antes de pensar em colocar qualquer produto de limpeza nos espelhos, experimente passar apenas um pano com um pouco de água quente no local. Dependendo da textura ou da composição do produto, ele pode deixar resíduos engordurados que causam danos e podem deixar tudo manchado.

No caso de o espelho ficar muito engordurado e apenas a água morna não resolver, opte sempre por produtos neutros para dissolver a sujeira. Meia xícara de vinagre branco ou um pouquinho de detergente neutro diluído em água dão conta do recado. O importante é nunca aplicar direto no espelho, sempre no pano primeiro.

Ainda nesse tópico, é importante tomar cuidado com misturinhas caseiras para limpar os espelhos. Esse tipo de produto tem um tratamento e uma película de proteção que perde a durabilidade quando exposto a produtos inadequados. Um espelho é algo frágil que precisa de delicadeza e cuidado.

Na hora de passar o pano no espelho, tome o cuidado de sempre fazer movimentos no mesmo sentido. Isso garante que não fiquem aqueles rastros após a faxina que só saem quando você passar um pano úmido no local novamente. Se a área for muito grande, limpe por partes para facilitar o serviço.



Veja mais
Não sabe o que fazer para desentupir ralo da cozinha? Essas misturinhas caseiras resolvem o problema
Misturinha com pimenta é a melhor forma caseira de espantar baratas

Temas relacionados