• Entrar
  • Cadastrar
Essa é a técnica dos chefs para tirar a pele do pimentão em apenas dois minutos!

Talitha Morete, apresentadora do 'É de Casa', revela o truque da chef de cozinha do programa para retirar a pele do pimentão de forma rápida e prática!

Esse é o truque de chef para retirar a pele do pimentão num piscar de olhos (Foto: Shutterstock)

Sabia que é possível tirar a pele do pimentão em apenas 2 minutos? Enquanto muita gente ainda precisa de tempo e paciência para retirar com a faca, no forno ou ainda na boca do fogão, como já ensinamos aqui, os chefs de cozinha têm uma técnica bem rápida e prática para resolver o problema.

Caso você não tenha o hábito de tirar a pele e nem entende o que leva tanta gente a fazer isso, é importante entender que não se trata de um capricho. O pimentão é muito nutritivo e se destaca por ser um alimento rico em vitaminas A, C, B6, K1, potássio e cobre, que ajudam a prevenir doenças como a diabetes, o câncer, alzheimer, entre outras.

Porém, o vegetal costuma ser indigesto para algumas pessoas. A pele do pimentão, principalmente do verde, assim como a parte branca que fica em contato com as sementes na parte interna causam esse efeito. Ao retirar essas partes do vegetal, é possível usufruir dos seus benefícios com menos efeitos incômodos na digestão.

O benefícios dos pimentões para a saúde e o efeito indigesto

Os pimentões verde, amarelo e vermelho funcionam como anti-inflamatórios naturais, possuem efeitos antioxidantes que combatem os radicais livres e por isso fortalecem a imunidade e ainda ajudam na redução do nível de colesterol ruim devido a presença da substância capsaicina.

Apesar de todos esses benefícios, ele é indigesto para muitas pessoas, conforme mencionado anteriormente, devido a presença de substâncias como a solanina (presente na pele) e a flavina (presente na parte branca e sementes). E por isso é muito comum consumir esse vegetal sem a pele.

Como tirar a pele do pimentão com a técnica dos chefs?

Durante o programa "É de Casa", exibido aos sábados, a apresentadora Talitha Morete revelou o segredo da Val, chef de cozinha do programa, para retirar a pele do pimentão de forma prática e rápida.

"Eu achei uma maravilha! Coloca o pimentão 2 minutos no micro-ondas, aí a pele fica mole e você tira facilmente", entregou a apresentadora.

Para quem sofre com os efeitos incômodos do pimentão e ao mesmo tempo é fã do vegetal, essa pode ser uma boa dica para testar usá-lo nas próximas receitas.

Veja mais!

Tomate pelado em segundos! Aprenda esse truque simples para tirar pele de tomate.

Receitas com pimentão: 15 opções incríveis do TudoGostoso.

Temas relacionados