• Entrar
  • Cadastrar
Coma arroz branco desse jeito que você não vai engordar: esse é o segredo das nutricionistas!

Descubra o truque usado por especialistas para comer uma quantidade de arroz maior que a de costume e sem ganhar peso.

É possível incluir o arroz na dieta sem ganhar peso (Foto: Shutterstock)

Por muito tempo o arroz foi considerado um vilão nas dietas de emagrecimento. Assim como o feijão, já considerado um alimento necessário para quem deseja perder peso, o arroz tem tipos variados que podem ser consumidos de forma mais nutritiva. E, geralmente, o mais indicado pelos especialistas é o integral, por ser rico em fibras e oferecer mais benefícios à saúde.

Mas e quando bater aquela vontade de comer um arroz branco? Será que dá para abrir uma exceção e matar o desejo de vez em quando sem atrapalhar a dieta? A resposta é sim! Você pode aliviar a vontade e não colocar a sua perda de peso em risco.

De acordo com a nutricionista Patrícia Davidson, basta colocar um truque secreto em prática para comer com tranquilidade. Confira a seguir!

Nutricionista afirma que dá para comer arroz branco sem atrapalhar a dieta

Você certamente já ouviu falar que quem está de dieta para emagrecer não deve comer arroz. Mas a nutricionista garante que sim. É possível comer sem colocar o seu processo de emagrecimento em risco. E ela garante: "Inclusive numa quantidade maior! O arroz branco, não precisa ser integral."

Por este motivo, ela ensina uma técnica secreta para quem é fã do arroz branco e não sabe como é a forma correta de comer sem atrapalhar a dieta.

"Essa técnica é dietética, culinária, ensinada, por exemplo, na faculdade, na prática. Que nós, nutricionistas, conhecemos e que é um segredinho para emagrecer mais rápido mesmo comendo arroz", afirma Patricia Davidson (@patriciadavidson.nutri).

Conheça o truque secreto do arroz dietético utilizado pelos nutricionistas

Sabe aquele arroz que foi preparado hoje na sua casa? Ou até mesmo o que foi preparado para o jantar do dia anterior. Segundo a especialista, você não vai comer o arroz fresquinho, mas sim o que já foi preparado algumas horas atrás.

"Você vai tirar um potinho do arroz, vai colocar na geladeira por algumas horas e vai formar um tipo de amido, que a gente não absorve completamente. Com isso, a gente não produz tanta insulina. A sua fome vai ficar controlada, assim como o seu ganho de peso, a sua glicose e você vai conseguir emagrecer, mesmo comendo o arroz em uma quantidade maior do que o arroz fresquinha."

Obviamente que nada se compara ao arroz fresquinho, mas se o arroz feito na hora não é a melhor opção para quem deseja emagrecer, dá para matar o desejo com esse truque de milhões sem reclamar, né?

Veja mais!

Você pode comer esse arroz sem culpa! Veja a receita deliciosa e faça AGORA!

Comer carboidratos à noite engorda? Descubra a resposta.

Temas relacionados