• Entrar
  • Cadastrar
Com quantos anos você descobriu que o jeito certo de descascar o tomate não é usando a faca?

Descascar o tomate pode ser uma tarefa difícil, mas fica mais fácil se seguir um truque que muitos ainda não conhecem! Descubra agora!

Com quantos anos você descobriu que o jeito certo de descascar o tomate não é usando a faca?

Confira qual é o jeito certo de retirar a pele do tomate sem utilizar a faca! (Créditos: Shutterstock)

Chega de sofrer na hora de descascar o tomate! O TudoGostoso descobriu um truque de chef perfeito de ser feito para retirar a casca. A melhor parte é a que não é necessário sequer utilizar a faca, sendo muito simples e rápido. Veja agora e corra para reproduzir em casa, arrasando nas próximas receitas!

Como retirar a pele do tomate?

O jeito certo de retirar a casca do tomate é nada mais, nada menos, do que colocá-lo em uma água quente! Comece colocando uma panela com água até a metade em fogo médio. Quando o líquido começar a ferver, adicione os tomates e desligue o fogo. Abafe o ar com uma panela. Espere por no mínimo dois minutos. Retire os tomates e os coloque em contato com uma água gelada. Faça um corte em formato de "X" no topo desses legumes e puxe a casca. Vai ficar muito mais fácil desse jeito, do que cortando com uma forma, já que geralmente os cortes não ficam uniformes.

Por que descascar os tomates?

Descascar tomates pode ser importante por várias razões, dependendo do uso culinário. A pele do tomate pode ser dura e fibrosa, especialmente após o cozimento. Removê-la resulta em uma textura mais suave em pratos como molhos, sopas e purês. A pele do tomate pode ter um sabor levemente amargo que alguns preferem evitar. Descascar pode melhorar o sabor final do prato. Em receitas que requerem um cozimento longo, como molhos de tomate, a pele tende a se separar e enrolar, criando uma textura ruim.

Retirar a casca do tomate é benéfico para digestão

Retirar a casca pode facilitar a digestão para algumas pessoas, especialmente aquelas que têm problemas digestivos e podem causar desconfortos, como inchaço ou gases. A casca dos tomates contém fibras insolúveis, que como o próprio nome dá a entender, não se dissolve facilmente sequer com a presença da água. Remover a casca pode reduzir a quantidade de fibras insolúveis e, portanto, diminuir o potencial de irritação do trato gastrointestinal. É sempre bom considerar suas necessidades individuais e, se necessário, consultar um nutricionista ou médico para obter orientações personalizadas.


Veja mais

Esse é o segredo para deixar qualquer sopa ou caldo muito mais gostoso e impressionar toda a família
Como comprar azeite de oliva de verdade: os 4 detalhes que você precisa checar para entender se produto é falso
O que acontece se você tomar chá de eucalipto todos os dias: entenda benefícios, quando beber e como fazer

Temas relacionados