• Entrar
  • Cadastrar
Com essas 3 dicas valiosas para conservar o coentro por mais tempo você nunca mais terá desperdício em casa!
Clarice MunizPor  Clarice Muniz  | Redatora

Sou jornalista e assessora de imprensa especializada em conteúdos de saúde e bem-estar. Adepta da comida de verdade, costumo preparar as minhas refeições diariamente, seguindo as recomendações de cuidados e saúde de especialistas. Sou fã de pimenta. Se você não curte comida picante, não se arrisque em tirar uma provinha da minha panela.

Você vai amar essas dicas infalíveis para preservar o coentro e manter o sabor da erva fresca

Com essas 3 dicas valiosas para conservar o coentro por mais tempo você nunca mais terá desperdício em casa!

Veja 3 dicas para conservar o coentro sem desperdícios (Foto: Freepik)

Você sabe a forma certa de conservar o coentro e fazer com que ele dure mais tempo? Se você usou a quantidade necessária para a sua receita e sobrou bastante, aprenda a evitar o desperdício. É possível armazenar de acordo com o tempo que você pretende utilizar nos próximos preparos e - o melhor! - dá até para preservar o sabor como se estivesse fresca.

E para quem é fã dessa erva "polêmica" de sabor marcante e responsável por dar um toque especial aos pratos, não custa avisar que ela é muito benéfica para a saúde. O coentro, bastante usado na culinária do Norte e Nordeste, oferece muitos benefícios para a saúde, e isso inclui ajudar na digestão, na redução do colesterol, além de atuar no combate de infecções.

Agora que você já sabe que essa erva é uma ótima opção para a saúde, descubra como conservá-la!

Aprenda a conservar o coentro da forma correta

Veja algumas dicas valiosas e aprenda a armazenar o coentro corretamente de acordo com o período que você pretende usar nas próximas receitas.

  • Geladeira (até uma semana): se o seu objetivo é usar o coentro fresco por, no máximo, uma semana, o ideal é colocar as folhas na geladeira. Basta enrolar em um papel-toalha úmido para manter a erva hidratada. Troque o papel a cada 2 dias. Você verá que ela não vai murchar.

  • Congelador (até três meses): neste caso, será possível conservar por até três meses. Antes de levar ao congelador, lave bem as folhas e os talos. Em seguida, seque bem com um pano limpo ou papel-toalha. O próximo passo é picar bastante e colocar o coentro picado em forma de gelo.

    Para finalizar, cubra com água ou azeite. Quando já estiver congelado, passe os cubinhos para um saco plástico ou um pote com tampa. No momento que for usar, é só pegar o cubinho e colocar direto na panela.

  • A seco (até um ano): você ainda pode armazenar o coentro por até um ano! Assim como no caso anterior, lave bem as folhas e os talos. Em seguida, seque bem com um pano limpo ou papel-toalha.

    O próximo passo e espalhar as folhas em uma assadeira e levar ao forno baixo por cerca de 15 minutos. Mantenha a atenção para tirar o coentro quando ele estiver secos e crocante. Por fim, 'triture' com as próprias mãos ou com um pilão. Mantenha guardado em um pote com tampa, em um lugar seco e escuro.

Com esses truques, nunca vai faltar coentro na sua casa. Aproveite essas três dicas e coloque em prática já. Nunca mais desperdice esse temperinho delicioso.

Veja mais!

Aproveite até o talo dos legumes e verduras em receitas surpreendentes, nutritivas e econômicas

Receitas com coentro: como utilizar a erva polêmica em 20 pratos.

Temas relacionados