• Entrar
  • Cadastrar
Churrasco na air fryer: 5 erros que você comete que deixam a carne dura!

Será que você comete esses 5 erros quando faz churrasco na air fryer? Vem que o TudoGostoso te conta quais são!

Alguns erros na hora de fazer o churrasco na air fryer podem deixar a carne muito dura, veja quais! (Créditos: Shutterstock)

A air fryer se tornou um dos eletrodomésticos favoritos da galera. Versátil, ela é capaz de preparar as mais diversas receitas como brownie, tortinha de limão, frango à passarinho, bolinho de carne e muito mais. Porém, um dos preparos que ela mais tem sido utilizada é para fazer churrasco, sendo uma alternativa prática para quem não tem churrasqueira ou mora em apartamento. Apesar do churrasco na fritadeira de ar ficar delicioso e igualzinho aquele feito na churrasqueira é preciso saber fazê-lo para ficar perfeito. Hoje, nós vamos mostrar 5 erros que você comete ao fazer churrasco na air fryer que deixam a carne dura. Confira!

Erros ao fazer churrasco na air fryer: você comete algum desses?

Cortar a carne de forma errada

Cortar a carne do jeito errado é um problema para qualquer preparo, e é claro que o churrasco na air fryer não ficaria de fora disso! Como nesse tipo de preparo não se pode colocar pedaços muito grandes (porque não irão caber), é essencial saber como cortar a carne direito. Para isso, você precisa reparar muito bem o sentido das fibras e cortar os pedaços de carne no sentido contrário. Dessa forma, a carne ficará mais macia na hora da mastigação e você poderá comê-la sem fazer tanto esforço.

Ficar virando toda hora

Larga de ser impaciente! Colocou a carne no cesto, espere dar o tempo para poder virar. Não fique abrindo e mexendo na carne o tempo todo para verificar ponto porque isso é uma das coisas que mais deixa a carne dura, seja no churrasco na brasa, na air fryer ou até mesmo no bife de frigideira.

Deixar tempo demais

Sempre respeite o tempo indicado na receita. Se você preferir a carne mais passada, deixe apenas alguns minutinhos a mais. Cozinhar a carne por muito tempo pode deixá-la dura e ressecada, algo que ninguém gosta!

Deixar descansando na air fryer quente

Assim que a carne estiver pronta, é essencial tirá-la da fritadeira para que ela siga no ponto certo e fique bem suculenta. Mesmo com ela desligada, a temperatura interna se mantém elevada por algum tempo, e a carne continua assando.

Não preparar a carne previamente

Cada corte de carne bovina requer um preparo diferente. Os cortes mais nobres, de primeira, não precisam de tanto preparo; basta retirá-los do refrigerador 20 minutos antes, temperar com sal e pimenta que ficará uma delícia.

No entanto, alguns cortes de segunda precisam de um cuidado especial para amaciar a carne antes de colocar para cozinhar, como uma marinada com cerveja por exemplo. Por isso, antes de fazer, dê uma olhada nas receitas, elas estão sempre cheias de dicas para você!

Temas relacionados