• Entrar
  • Cadastrar
Bolo de fubá com laranja de liquidificador do TudoGostoso: receita perfeita para acompanhar um cafezinho!

Confira como fazer um bolo de fubá com laranja simples no liquidificador: doce fácil e delicioso! 

Receita de bolo de fubá com laranja no liquidificador: confira o passo a passo! (Créditos: TudoGostoso)

Bolo de fubá é um clássico sem erro. Imagina então quando a receita é incrementada com sabor de laranja?! O preparo no liquidificador facilita ainda mais a receita que fica pronta em poucos minutos, perfeita para acompanhar um cafezinho. O fubá é ótimo para dar um gosto a mais para o doce, que costuma ser feito apenas com farinha de trigo. Se preferir, faça uma calda de laranja deliciosa na hora de servir. Confira o passo a passo!

Receita de bolo de fubá com laranja no liquidificador

Ingredientes

  • 4 ovos
  • 2 xícaras de chá de fubá
  • 2 xícaras de chá de açúcar refinado
  • 1 xícara de chá de farinha de trigo
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 200 ml de suco de laranja
  • 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

Comece a receita adicionando em uma vasilha o fubá, o açúcar e a farinha de trigo. Se preferir, peneire os ingredientes para garantir uma textura ainda mais fofinha no bolo. Misture bem com uma colher e reserve.

No liquidificador, bata os ovos, o óleo e o suco de laranja até garantir um creme homogêneo. Ainda com o liquidificador ligado, acrescente aos poucos os ingredientes secos, e bata por mais 5 minutos. Por último, acrescente o fermento em pó e apenas mexa com uma colher ou uma espátula para incorporar o ingrediente.

Coloque a massa em untada com manteiga ou margarina e farinha. Leve ao forno preaquecido a 180° por aproximadamente 40 minutos, até dourar. Depois de assado, assim que desligar o forno retire o bolo ainda quente e peneire açúcar refinado por cima.

Benefícios do fubá

O fubá é um alimento sem glúten e muito nutritivo. Fonte de ácido fólico, ele também é rico em fibras, importante para regular o funcionamento do intestino. O alimento também é fonte de minerais importantes para garantir mais saúde como zinco, ferro, potássio, fósforo e magnésio. O consumo está relacionado ao reforço do sistema imunológico, controlar a glicose no sangue, prevenir doenças cardíacas e fortalecer ossos e músculos.


Veja mais
Como fazer cavaca de fubá melhor que de padaria: vem aprender essa receita infalível!
conhece o fubá suado? Veja como fazer um tradicional cuscuz de panela superfácil em casa!

Temas relacionados