• Entrar
  • Cadastrar
Pode beber cerveja na dieta low carb ou não? Ponha fim nas dúvidas de uma vez por todas!

Quem segue a dieta low carb pode beber cerveja? Descubra no TudoGostoso!

Cuidado com a cerveja na dieta low carb! (Créditos: Shutterstock)

A cerveja é quase uma paixão nacional! Mas será que ela é recomendada para quem segue dieta low carb? Esse estilo de alimentação consiste na baixa ingestão de carboidratos, nos fazendo ficar com aquela dúvida se pode beber cerveja ou não! Confira agora a resposta no TudoGostoso e veja se você vai ter que cortar essa bebida ou se pode continuar consumindo à vontade e sem peso na consciência.

Quem faz a dieta low carb pode beber cerveja?

Se você passou a seguir a dieta low carb na sua alimentação e gosta de uma boa cerveja gelada, infelizmente temos que informar que você deverá cortar o consumo dela no cotidiano. Isso se dá pelo fato da bebida ser rica em carboidratos. Alguns até classificam a cerveja como uma espécie de “pão” alcoólico devido às suas grandes quantidades de carboidratos. Um dos ingredientes da cerveja é a cevada, um cereal recheado de carboidratos, que em excesso provoca o acúmulo de gordura e um ganho de peso. Então, em resumo, definitivamente esse tipo de bebida com álcool não se encaixa na dieta low carb.

Como o álcool atrapalha na dieta

O álcool é recheado das chamadas “calorias vazias” que diferente das normais são as responsáveis por gerar energia para o corpo. Mas no caso dessas moléculas vazias, elas não são úteis para servir como combustível para o corpo. Em vez disso, elas apenas acumulam no corpo e dificultam a perda de peso, gerando um excesso de gordura corporal. Outro fator é que o alto consumo alcóolico pode dificultar a filtragem dos ácidos graxos no organismo, promovendo o acúmulo de triglicérides no fígado.

Cuidado: a cerveja é inflamatória

Sabe aquela famosa “barriga de chopp”? Ela não é à toa! A cerveja é uma das bebidas com mais potencial inflamatório para o organismo e responsável pela gordura abdominal. Por isso, se você deseja emagrecer a partir da utilização de dietas, além dela conter carboidratos, ainda pode te deixar com inchaços no corpo. Além disso, por ela conter a cevada, esse composto é um dos principais responsáveis por desregularizar com mais facilidade o intestino. Ou seja, a cerveja pode te fazer ir ao banheiro um número de vezes maior do que é comum. Fica de olho, hein?

Quais bebidas alcóolicas ingerir na dieta low carb?

Calma! Se você é do time dos que adoram uma bebida alcoólica aos finais de semana, mas quer fazer a dieta low carb, isso não significa que você tenha que cortar o álcool! Tudo que é necessário é substituir as bebidas com muitos carboidratos por outras bebidas com quantidades menores. Uma ótima opção são os vinhos secos! Eles apresentam apenas 4 gramas de carboidratos para cada litro, sendo uma quantidade realmente pouca, além de ser uma bebida extremamente saborosa, né? Outras bebidas que você pode passar a consumir são o uísque, o gim, o rum e a vodca. De uma forma ou de outra, o mais recomendado é sempre tomar cuidado com o excesso de álcool.

Veja mais

Fiz até pizza com essa farinha de apenas 1 ingrediente perfeita para receitas proteicas e low carb
Canjica sem leite condensado e sem açúcar: aprenda receita low carb do doce que te esquentar no inverno
Low carb ou cetogênica keto: descubra a diferença entre as dietas com baixo carboidrato e o que comer em cada uma

Temas relacionados