• Entrar
  • Cadastrar
As melhores dicas com ingredientes caseiros para fazer ovos mexidos cremosos e que derretem na boca!

Ovos mexidos são fáceis de serem feitos, mas acertar na cremosidade é algo raro! Foi pensando nisso que separamos alguns truques que irão garantir com que ele não fique seco. Confira!

Essas são as melhores dicas para preparar ovos mexidos cremosos! (Créditos: Shutterstock)

O ovo é um dos alimentos mais fáceis de serem feitos na cozinha! Ele pode estar presente em quaisquer que sejam as refeições do dia, do café da manhã até o jantar. Sendo assim, não tem como errar no modo de preparo e deixá-lo seco e borrachudo, né? Ninguém merece comer comida assim! É por isso que separamos os alguns truques para com que você consiga fazer os melhores ovos mexidos cremosos de todos os tempos! Venha descobrir no TudoGostoso e faça agora!

Técnicas para fazer o ovo mexido perfeito

Nada de fogo alto! O correto para preparar os ovos mexidos deve ser utilizar o fogo baixo para o cozimento ser lento e uniforme, já que a temperatura alta e em excesso pode fazer com que os ovos fiquem muito cozidos e até borrachudos. É muito importante que os ovos sejam mexidos de forma constante, isso ajuda a distribuir o calor, garantindo com que eles fiquem leves. Também deve ser pontuado que bater demais os ovos, antes de colocá-los no fogo, pode fazer com que eles fiquem duros e borrachudos. Misture apenas até que seja suficiente combinar as gemas e as claras.

Tempere e misture bem os ovos

Misture os ovos com um garfo antes de levá-los ao fogo. Isso fará com que as claras incorporem com as gemas, garantindo que o prato fique úmido e cremoso. É algo que não demora sequer um minuto, mas que faz uma grande diferença no resultado final. Outro passo essencial é temperar bem os ovos! Use a sua criatividade e aposte nas especiarias que lhe agradam, teste a pimenta-do-reino, a pimenta calabresa seca, a páprica picante e entre outros. A cebolinha e a salsa também são mais do que bem-vindas pois agregam sabor para a receita, mas use em pouca quantidade pois o gosto é marcante.

O requeijão combina com os ovos

Após misturar os ovos, coloque-os em uma frigideira com manteiga derretida e mexa bem. Quando os ovos começarem a incorporar, adicione duas colheres (sopa) de requeijão e continue misturando sem parar. Quando os ovos estiverem cozidos, retire do fogo e sirva-se à vontade. Essa dica é essencial para que o seu prato não fique seco e nem borrachudo, já que o requeijão dá uma cremosidade extra e faz com que fique uma delícia!

Leite é uma ótima opção para fazer ovos mexidos

Quebre os ovos em uma tigela e adicione duas colheres (sopa) de leite e bata rapidamente. Aqueça uma frigideira antiaderente em fogo baixo, acrescente uma colher de sopa de manteiga e deixe derreter. Despeje a mistura de ovos com leite na frigideira e mexa constantemente com uma espátula até eles começarem a endurecer. Quando estiverem no ponto do seu agrado, retire do fogo. O leite é o responsável por hidratar os ovos e deixá-los longe de ficarem ressecados.

Veja mais

O truque simples para evitar que os ovos fritos grudem na espátula
Não guarde os ovos na porta da geladeira! Descubra o jeito certo de armazenar o alimento
Doce icônico da Confeitaria Colombo é eleito um dos melhores do mundo, mas saiu do cardápio: veja como fazer essa gostosura em casa!

Temas relacionados