• Entrar
  • Cadastrar
Alguém te contou por que a combinação do limão com o abacate é indispensável?

Entenda o real motivo da importância da mistura do abacate com o limão e nunca mais você vai esquecer de juntar esses dois ingredientes!

Abacate e limão são a melhor combinação para além da saúde (Foto: Shutterstock)

A mistura do limão com o abacate é infalível nas receitas. Se uma fruta já é cada vez mais presente nas receitas pelo seu alto teor nutritivo e sabor, com efeitos poderosos durante a noite e oferecendo o aproveitamento do caroço de várias formas, a combinação com a fruta cítrica só chega para potencializar ainda mais todos esses fatores nutritivos.

Assim como o limão, considerado o alimento mais saudável do mundo, o abacate é uma importante fonte de vitaminas e antioxidantes. Veja alguns benefícios dessas duas frutas poderosas para descobrir por que elas são inseparáveis.

Quais são os benefícios do abacate e do limão

Dentre os benefícios do abacate, ele contribui para reduzir alguns problemas de saúde, como a pressão arterial, assim como é um importante aliado na prevenção de câncer.

O limão, fonte de vitamina C e minerais como o cálcio, ferro e outros, é importante no fortalecimento do sistema imunológico e na redução dos riscos de desenvolvimentos de doenças cardiovasculares.

Por que o abacate e o limão juntos são importantes?

Ao falar sobre a combinação dos dois alimentos, a primeira coisa que vem à cabeça são os benefícios poderosos que essa dupla oferece para a saúde. O suco de abacate com limão, por exemplo, ajuda a melhorar a saúde da pele, do estômago e ainda do sistema sanguíneo.

Não há dúvidas que o abacate e o limão são uma combinação perfeita para o bom funcionamento do organismo. Mas não é só por isso que eles se combinam tanto!

O limão também é um aliado indispensável na conservação do abacate depois de aberto. Você conhece o truque do limão com o abacate?

Passe limão no abacate aberto e veja o que acontece

O abacate pode ser consumido in natura ou ainda pode estar presentes em inúmeras receitas doces e salgadas. Mas você certamente já percebeu que ao guardar uma parte da fruta na geladeira, rapidamente ela escurece?

Mas é possível evitar que o abacate sofra oxidação e escureça. Aí que entra o truque para preservar o alimento por mais tempo. Mais uma vez, o limão é o ingrediente que vai ajudar a retardar esse processo.

Você só precisa espremer metade do limão na polpa do abacate aberto, envolvê-lo em plástico filme e colocá-lo na geladeira. O ácido do suco do limão vai agir impedindo a oxidação e vai ajudar a mantê-lo conservado por mais dois dias na geladeira.

Nada como um truque eficiente para evitar desperdícios de uma fruta tão poderosa, né?

Veja mais!

Receitas com abacate que vão muito além de vitamina e guacamole! Confira 24 pratos doces e salgados com a fruta.

5 utilidades do limão na cozinha: veja as dicas do TudoGostoso.

Temas relacionados