• Entrar
  • Cadastrar
O que acontece se comer abacate à noite? Efeito influencia no sono e até no emagrecimento

Tudo o que você precisa saber antes de incluir o abacate no cardápio noturno.

O que acontece se comer o abacate à noite? (Foto Shutterstock).

O abacate é uma fruta nutritiva e que atende a todos os paladares, seja aos fãs da fruta in natura, em preparos doces ou salgados. Impossível não ter uma relação de amor a um alimento que oferece tantos benefícios para a saúde.

Fonte de gordura boa, o abacate tem fama de ser uma fruta que engorda por ter muitas calorias: 100g tem uma média de 180 calorias. Muita gente que está em processo de emagrecimento tem um certo receio de comer e colocar a dieta a perder.

Incluir esse alimento na dieta a qualquer hora do dia é uma aposta valiosa para o organismo. Mas o que acontece se comer o abacate à noite? Descubra a seguir.

Pode comer abacate à noite? Descubra impacto no sono e no emagrecimento

Com tantos benefícios para a saúde, comer o abacate à noite pode trazer bons resultados para uma noite de sono melhor, além de contribuir para uma pele mais bonita, além de contribuir para o controle da fome noturna. Entenda como incluir o abacate no jantar pode ser uma ótima aposta para o seu bem-estar.

  • Impacto na insônia: fonte de magnésio, que atua na qualidade do sono, o abacate pode ajudar a relaxar os músculos e o sistema nervoso. Isso contribui para uma melhor qualidade do sono.

  • Digestão mais eficaz: as fibras do abacate contribuem para um digestão adequada e evitam desconfortos gastrointestinais. E mais uma vez isso ajuda a uma noite de sono mais agradável.

  • Sensação de saciedade: o abacate é ótima fonte de gorduras boas, fibras e proteínas. Ao consumir a fruta à noite, você terá uma sensação de saciedade por mais tempo e não sentirá vontade de atacar a geladeira para fazer lanches noturnos não saudáveis. Um aliado importante para quem está em dieta de emagrecimento e costuma ter apetite antes de dormir.

  • Níveis de açúcar no sangue estabilizados: graças à baixa carga glicêmica, o abacate pode contribuir para manter os níveis de açúcar no sangue mais estáveis durante a noite.

  • Nutrientes sempre bem-vindos: o abacate é uma fonte rica em nutrientes essenciais, desde a vitamina K, vitamina E, vitaminas do complexo B; aos minerais, como potássio e magnésio; e ainda antioxidantes.

  • Ajuda na hidratação noturna: como possui um alto teor de água, o abacate ainda contribui para a hidratação do organismo durante a noite.

  • Benefício para a pele: os nutrientes presentes no abacate, como a vitamina E e os antioxidantes, são essenciais para a saúde da pele e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce.


Uma orientação que vale a pena ressaltar é para não exagerar no consumo do abacate durante a noite devido ao teor calórico. Coma com moderação para aproveitar todos os benefícios considerando o que estiver dentro suas necessidades.

Veja mais:

Fuja desses 5 alimentos que detonam a sua pele: o segundo parece inofensivo, mas adeus colágeno (revelado por Harvard!).

Além da prisão de ventre: descubra outros benefícios do mamão para a sua saúde.

Temas relacionados