
Muita gente pisa nessa planta e não imagina o poder que ela pode oferecer à saúde (Foto: Shutterstock)
Você certamente já viu, ou pisou, nessa planta e talvez não tenha se dado conta dos poderes que ela é capaz de oferecer para a sua saúde. O dente-de-leão, mais conhecido pelo chá, costuma ser encontrado em qualquer jardim, pois se desenvolve na maioria dos continentes.
O dente-de-leão é uma planta da mesma família da alface, da alcachofra, da margarida e da camomila, porém, por não ser muito popular, poucos conhecem os seus efeitos para o corpo. Ele também é conhecido como "chicória amarga".
Ele se caracteriza por possuir uma flor amarela intensa, com folhas dentadas que explicam o nome de "Dente-de-leão".
Essa espécie de erva daninha abundante nos jardins e muito erradicada como erva daninha, apresenta benefícios culinários e medicinais para a saúde. Conheça mais sobre essa planta!
Conheça os benefícios do dente-de-leão para a saúde
Além de ser um ingrediente usado na culinária, a planta Dente-de-leão se destaca por oferecer diversos benefícios para a saúde. Portanto, além de utilizá-la com mais frequência nos preparos do dia a dia, você também pode consumir a planta como chá.
O seu sabor na infusão é semelhante ao do café, mas vale ressaltar que ela não contém cafeína. Conheça os seus benefícios!
- Tem excelentes benefícios para a digestão;
- Ajuda o bom funcionamento do fígado
- O ideal para o bom funcionamento do fluxo biliar;
- Tem efeito diurético;
- Possui vitamina B2 e C.
Qual é a forma certa de consumir o Dente-de-Leão
Assim como já mencionado anteriormente, você pode preparar uma infusão com a folha de dente-de-leão para usufrir dos benefícios dessa planta. Mas todas as suas partes são comestíveis: suas folhas e flores podem ser consumidas cruas ou cozidas.
Veja mais!
Aqui está uma solução natural para ser mais feliz: planta medicinal reduz a ansiedade e ajuda a dormir se ingerida todos os dias
A indústria farmacêutica não quer que você saiba, mas essa planta é milagrosa e você pode plantar em casa: veja como cultivar e consumir