• Entrar
  • Cadastrar
Salada de Repolho com Maionese
Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile Icone étoile
4.5 / 5 (42 avaliações)
Ver todos os 47 comentários
Salada de Repolho com Maionese
Assistir : Salada de Repolho com Maionese Video 1 de 1
@ Usuário Google
@ Silvania araujo
@ Priscilla Morais
@ Suely Gomes
@ Mário George Barreto
Icone flèche
Icone flèche
Compartilhar
Imprimir
P
Por Patricia Helena Zacharias

A salada de repolho com maionese é um acompanhamento refrescante e saboroso que combina a crocância do repolho com a cremosidade da maionese. Com sua textura crocante e sabor equilibrado, a salada de repolho é apreciada por sua capacidade de complementar uma variedade de pratos, adicionando um toque de frescor e sabor a qualquer refeição. Ao misturar repolho picado, cebola, tomate e outros ingredientes, você cria uma salada que é perfeita para ser saboreada como acompanhamento de churrascos, sanduíches ou refeições leves. Com o processo de preparo descomplicado e acessível, é possível reproduzir esta salada em sua própria cozinha, permitindo que você e sua família desfrutem de uma opção refrescante e deliciosa a qualquer momento. Descubra o prazer de preparar e saborear a salada de repolho com maionese e permita-se explorar novas combinações de ingredientes e temperos para criar uma experiência gastronômica memorável. Surpreenda seus amigos e familiares com opções caseiras e saborosas, e desfrute de momentos especiais em torno desta salada leve e deliciosa.

Ingredientes (10 porções)

  • repolho1 repolho pequeno (folhas novas)
  • azeitona pretaAzeitonas pretas
  • cebola1 cebola pequena picadinha
  • cheiro-verdeCheiro verde
  • tomate1 tomate sem pele e sem semente
  • maioneseMaionese
  • vinagreVinagre

Modo de preparo

Modo de preparo :
  1. 1

    Dar um fervura no repolho para amolecer um pouquinho.

  2. 2

    Só um pouquinho, escorra e pique bem fininho.

  3. 3

    Juntar em um refratário o repolho, o tomate cortado em quadradinhos, a azeitona picada, a cebola, o cheiro verde.

  4. 4

    Temperar com pouco vinagre, maionese a gosto, pimenta do reino, sal e azeite.

  5. 5

    Reserve e sirva geladinho.

Informações adicionais

Limpe bem as folhas do repolho antes de fazer a salada com maionese

 

Antes de toda receita, é importante garantir que os ingredientes estão bem higienizados para que o prato fique mais saboroso e traga problemas para a sua saúde. Pode ser bem difícil lavar o repolho corretamente por conta do seu formato. Para que ele fique realmente limpo, é necessário descartar as duas folhas mais externas, e ir separando todas as outras. Assim você consegue passá-las em água corrente para tirar as impurezas visíveis que possam ter ficado acumuladas entre elas. Mas isso não é o suficiente. Para remover bactérias e micro-organismos invisíveis ao olho nu, você deve deixar as folhas mergulhadas em uma mistura de uma colher de sopa de água sanitária e um litro de água potável durante quinze minutos. Só assim, você terá certeza de que o repolho está pronto para consumo. 

 

Repolho não é usado só para saladas!

 

Por mais que o repolho possa trazer cor, sabor e textura para as suas saladas e deixar suas refeições saudáveis muto mais bonitas, não é só nas saladas que você vai encontrar esse vegetal. Diversas receitas internacionais usam ele como ingrediente principal ou como um coadjuvante de luxo. O chucrute alemão, ou sauerkraut, é uma conserva de repolho muito popular no sul do Brasil por conta da forte imigração alemã para a região. Nele, o repolho é mergulhado de um dia para o outro em uma conserva de vinagre, açúcar, sal, gengibre, azeite e pimenta. Servido frio ou na temperatura ambiente, o chucrute é muito usado como acompanhamento ou até mesmo em sanduíches.

 

Já a conserva coreana de repolho é chamada de Kim Chi. A receita tradicional é feita com acelga, mas com o tempo várias outros vegetais foram incluídos na conserva, inclusive o repolho. Mais apimentado e mais forte que o chucrute, o kim chi não é para iniciantes, então pegue leve se não estiver acostumado com sabores muito fortes. A conserva leva uma mistura de nabos, sal, pimenta coreana vermelha, gengibre, cebolinha ou nirá picado. Ela é muito usada como acompanhamento de carnes e em ensopados. 

 

De origem grega, os charutos de repolho são bem versáteis. Eles podem ser feitos no forno, com molho branco ou sem caldo, com recheios de carne, frango, porco ou vegetariano. A sua imaginação é o limite para o que pode se feito com o charuto de repolho. 

 

 

Categorias relacionadas

Comentários

Obrigado pela participação! O seu comentário
foi enviado e passará por aprovação antes de
estar visível para todos.