É impossível falar de sobremesa de Natale não falar em pavê. A gente espera o ano todo pela oportunidade de perguntar se é pavê ou pacumê, então é claro que nós vamos falar muito desse doce por aqui! Você já deve conhecer muitas das nossas receitas de pavê tradicional, mas se você está procurando por algo diferente para inovar neste final de ano, você precisa provar esse pavê de pêssego com biscoito maisena. Refrescante, leve e maravilhoso, essa sobremesa vai impressionar a família inteira. Confira o modo de preparo a seguir!
Aprenda a fazer esse lindo e gostoso pavê de pêssego para o seu Natal
Receita do pavê de pêssego
O pavê é sempre uma sobremesa muito fácil de fazer, mesmo que tenha mais um de creme para preparar. E vamos combinar que a parte mais chata é a montagem, não é mesmo? Por isso, qualquer um consegue fazer essa receita, pode confiar que ela vai dar certo desde a primeira vez!
Ingredientes do pavê de pêssego
2 pacotes de biscoito de maisena
1 lata de pêssego em caldas
Para o creme:
1 lata de leite condensado
1 lata de leite comum (usar a medida da lata de leite condensado)
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (sopa) de manteiga
3 gemas
Para a cobertura:
3 claras em neve
1 lata de creme de leite
6 colheres (sopa) de açúcar
Este pavê de pêssego vai se tornar sua nova sobremesa favorita
Como fazer pavê de pêssego
O primeiro passo é separar as gemas das claras, e você pode usar as mãos, as cascas de ovos e até um utensílio culinário para isso. Se você tiver dúvidas, basta acessar nossa matéria de como separar as claras das gemas com facilidade.
Em seguida, reserve as claras e passe a gema por uma peneira, para remover a película. Esse procedimento auxilia na quebra da gema, impedindo que ela empelote o creme, além de diminuir o cheiro e o sabor de ovo para quem não é muito fã.
Agora sim, com todos os ingredientes em mãos, misture todos os ingredientes do creme em uma panela, mexendo bem. Lembrando que é importante dissolver o amido no leite antes de colocá-lo na panela para também evitar que empelote. Depois de misturado, leve ao fogo baixo e cozinhe até que o creme engrosse, mexendo sem parar. O tempo varia de fogão para fogão, e pode demorar desde 5 até 15 minutos. Fique atento para não queimar!
Transfira para um recipiente e cubra com plástico-filme em contato com o creme, para não criar a película do leite. Reserve e, enquanto ele esfria, prepare a cobertura.
Para isso, bata as claras na batedeira, adicionando o açúcar aos poucos até obter picos firmes. Uma dica é usar uma pitada de sal e umas gotinhas de suco de limão na hora de bater as claras, porque esses ingredientes ajudam a estabilizar a clara, impedindo que o merengue murche.
Quando o merengue estiver pronto, adicione o creme de leite bem gelado e misture delicadamente.
Montagem do pavê de pêssego:
O último passo é a montagem, e nós temos algumas dicas para deixar o seu pavê ainda mais gostoso.
Escorra o pêssego em calda, mas não jogue a calda fora! Na hora de montar, comece espalhando só um pouquinho do creme de leite condensado no refratário de sua escolha. Em seguida, adicione uma camada de biscoitos de maisena molhados na calda do pêssego. Espalhe mais uma camada do creme e cubra com o pêssego cortado em cubos. Repita esses passos até o final. Por último, cubra o pavê com a cobertura e finalize com pedaços de pêssego.
Viu que fácil? Agora é só levar para geladeira e deixar esfriar para servir bem gelado!