• Entrar
  • Cadastrar
Sobremesa de gelatina com creme de leite e leite condensado do TudoGostoso: aprenda a receita deliciosa!

Veja como fazer essa sobremesa de gelatina com leite condensado e creme de leite muito fácil e gostosa!

A sobremesa de gelatina com leite condensado e creme de leite é perfeita para aquele almoço especial!

A gelatina é um ingrediente superversátil capaz de estrelar pratos doces e salgados, fazendo com que eles atinjam a consistência perfeita. Aqui mesmo você aprende muitas receitas com gelatina como é o caso da gelatina mosaico, do sorvete de gelatina, da mousse de gelatina, da mousse salgada e muito mais. Hoje vamos te ensinar como fazer uma deliciosa sobremesa de gelatina com creme de leite e leite condensado, também conhecida como creme chinês. Confira os ingredientes e o modo de preparo abaixo e se apaixone por essa maravilha!

Receita de sobremesa de gelatina com leite condensado e creme de leite: aprenda como fazer com o TudoGostoso

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de leite (usar a lata de leite condensado como medida)
  • 3 colheres (sopa) de amido
  • gelatina de qualquer sabor
  • 1 lata de creme de leite sem o soro
  • 7 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo:

Essa sobremesa de gelatina com leite condensado e creme de leite é muito fácil de fazer, apesar de ser preparada em três camadas. Ela fica linda e pode ser montada tanto em uma travessa grande quanto em taças individuais para uma apresentação mais especial.

O primeiro passo para preparar essa receita é adicionar o leite condensado, o leite e o amido de milho dissolvido em um pouquinho de leite à panela e levá-la ao fogo baixo para cozinhar. Sem parar de mexer, cozinhe até que o creme engrosse.

Dica do TudoGostoso: atenção! É importante dissolver o amido em um pouco de leite antes de adicioná-lo à mistura para que o creme não fique empelotado.

Quando o creme estiver pronto, cubra o fundo do refratário ou da taça com ele, ocupando apenas 1/3 do recipiente. Leve para a geladeira até esfriar. Quando estiver completamente frio, é hora de preparar as outras camadas. É importante que o creme esteja frio para que as camadas não se misturem.

Para fazer a gelatina, prepare-a de acordo com as instruções da embalagem e despeje metade por cima do creme branco frio, certificando-se de cobrir mais um terço do recipiente. Volte com ele para a geladeira para firmar. Assim que estiver firme, é hora de adicionar a última camada. Misture a metade restante de gelatina com o creme de leite e o açúcar e bata bem até ficar homogêneo. Finalize despejando-a por cima e levando para a geladeira por pelo menos 4 horas para endurecer. Sirva gelado!

Veja mais:

A gelatina é vegana ou não? A resposta vai te deixar chocado! Entenda a polêmica
Como hidratar gelatina incolor no fogão: veja as dicas para sempre acertar nas receitas

Temas relacionados