• Entrar
  • Cadastrar
Sexo e o que você come: esses 3 ingredientes naturais vão esquentar sua vida sexual como você nunca viu!

Descubra três ingredientes de origem natural e vindos de diferentes partes do mundo que vão incrementar sua vida íntima. 

Esses três ingredientes de origem natural podem apimentar sua vida sexual de modo impressionante (Foto: Shutterstock)

A relação entre alimentação e vida sexual é complexa e significativa. Além de buscar uma dieta equilibrada e rica em nutrientes essenciais, capaz não apenas de melhorar a saúde de forma geral como também desempenha um papel importante entre quatro paredes, inserir determinados ingredientes no cardápio pode dar aquele up na performance íntima.

Confira a seguir três elementos com origem natural que se popularizaram por ser estimulantes sexuais tanto para homens quanto para mulheres.

1 - Ashwagandha ou ginseng indiano

Essa planta, disponível em forma de raiz, pó ou cápsulas, é muito popular na medicina ayurvédica e vem sendo estudada por pesquisadores indianos. Além de promover o funcionamento saudável do corpo, impactando positivamente o sistema imunológico, ela tem um poder revitalizante e energético que a torna um bom estimulante sexual.

A ashwagandha, também conhecida como ginseng indiano, faz o organismo diminuir a produção em excesso do cortisol, hormônio relacionado ao stress. Mais relaxadas, as pessoas que têm o hábito de consumi-la acabam tendo uma performance sexual melhor.

Cientistas das regiões de Bombaim e Calcutá, na Índia, apresentaram pesquisas nas quais associam o consumo do extrato dessa planta à melhora da libido masculina e feminina. Nas mulheres, ela está relacionada à lubrificação e à sensação de satisfação na vida sexual. Nos homens, por sua vez, diferentes pesquisas apontam para um aumento dos níveis de testosterona e até mesmo a melhora na qualidade e quantidade de espermatozoides.

2 - Ginkgo biloba

Originária do Sudoeste chinês, essa planta também é encontrada na Coréia e Japão e seu uso se popularizou através do extrato em pó. Com propriedades antioxidantes, essa substância favorece a vasodilatação e promove a produção do ácido nítrico, capaz de favorecer um maior fluxo sanguíneo para os órgãos sexuais, tornando-a assim um estimulante sexual potente.

Embora seja amplamente reconhecida por sua eficácia no tratamento da disfunção erétil masculina, essa erva também pode contribuir para aumentar o apetite sexual feminino.

3 - Maca peruana

Nativo da região dos Andes, na América do Sul, esse tubérculo vem se popularizando recentemente por suas propriedades afrodisíacas: uma pesquisa conduzida pela Universidad Peruana Cayetano Heredia (Peru) evidenciou a influência positiva da maca peruana na fertilidade masculina.

Durante o período de quatro meses, homens entre 24 e 44 anos que receberam doses do alimento foram avaliados em relação à quantidade de sêmen e à mobilidade dos espermatozoides. Os resultados revelaram um aumento significativo nos dois aspectos, indicando uma melhoria na fertilidade masculina.

Além disso, a maca peruana demonstrou benefícios para pessoas com disfunção erétil: o Journal of Andrology trouxe um estudo em que homens com esse diagnóstico participaram de uma análise de quatro meses: aqueles que consumiram a maca peruana apresentaram melhorias no desempenho sexual em comparação com o grupo que não consumiu.

Você sabia dos ‘poderes’ desses três alimentos ou tem algum inserido em sua rotina alimentar? Compartilhe essa lista com o parceiro ou amigo que também precisa saber o quanto inserir esses ingredientes de origem natural pode mudar a vida íntima.

Veja mais:

- Chocolate amargo é afrodisíaco? Entenda se o alimento potencializa o desejo sexual;

- Viagra natural? Nutricionista explica relação da melancia com a impotência sexual.

Temas relacionados