• Entrar
  • Cadastrar
Sabia que é possível fazer doce de leite sem usar leite condensado ou açúcar? Aprenda esse preparo perfeito para você
Descubra com a gente como é possível preparar doce de leite sem leite condensado e sem açúcar! A gente te ensina o passo a passo completo e fácil.

O doce de leite é um ingrediente maravilhoso, perfeito para incrementar diversos preparos. Ele pode ser usado em receitas doces ou até mesmo sozinho, nada como uma colherada de doce de leite ou até aquela receita de doce de leite de corte, né? Agora, já pensou em fazer uma receita de doce de leite sem leite condensado? Isso mesmo, a gente vai te ensinar como fazer esse preparo sem usar açúcar ou leite condensado, mas com um resultado cremoso e cheio de sabor. Veja com o TudoGostoso a lista de ingredientes e o passo a passo completo.

Saiba quais ingredientes são necessários para preparar um doce de leite sem leite condensado Saiba quais ingredientes são necessários para preparar um doce de leite sem leite condensado

Doce de leite sem leite condensado

Ingredientes

200 ml de água quente
2 xícaras de leite em pó
1/2 xícara de xilitol

Modo de preparo

Comece colocando a água para esquentar, seja no micro-ondas ou em uma panela no fogo. A água deve estar quente mesmo, não morna. Coloque o leite em pó e o xilitol dentro do liquidificador, com cuidado para que o pó não espirre. Depois, despeje a água quente por cima, com cuidado. Com uma colher, dê leves mexidas na mistura para ajudar no processo. Agora é só ligar o liquidificador e bater bem, bem mesmo, o ideal é que a mistura fique bem incorporada e lisinha. Acreditamos que, dependendo do seu liquidificador, o ideal é bater de 3 a 5 minutos. Se precisar, abra, misture um pouco com uma colher novamente e volte a bater. Com a mistura pronta, pegue um pote de vidro limpo e com uma tampa que feche bem. Despeje a mistura toda dentro desse pote e feche superbem. Com um pano de prato limpo enrole esse pote de vidro e coloque dentro da panela de pressão. Despeje água até cobrir tudo muito bem, tampe a panela e leve ao fogo. Quando começar a chiar, conte de 10 a 20 minutos e desligue o fogo. O ideal é deixar o fogo baixo para médio. Depois, retire com cuidado o pote de dentro da panela, abra o pote e retire a mista para um outro recipiente.

Agora é só bater essa mistura, seja no liquidificador ou no mixer e pronto! Você tem um doce de leite cremoso e gostoso feito de um jeito superdiferente.

Veja mais:

Sorvete caseiro de doce de leite: aprenda como fazer a receita prática e deliciosa para os dias quentes

Bolinha de churros recheada com doce de leite é só sucesso e vai deixar todo mundo querendo mais!

Temas relacionados