Nada mais gostoso do que comer um sanduíche feito em casa na hora do lanche, né? Seja ele de carne, frango, legumes, frio ou quente, o importante é achar a combinação que você mais gosta. E, para te ajudar, o TudoGostoso separou uma lista fácil e gostosa de receitas de sanduíche. Escolha a que mais combina com você e corra para a cozinha para preparar essas delícias!
Receitas de sanduíche fáceis e cheias de sabor para incrementar a hora do lanche
Veja essa lista deliciosa e fácil de receitas de sanduíche
Quais são os tipos de sanduíche?
São os mais variados, a ideia é que tudo que tem dois pães e um recheio pode ser considerado um sanduíche. Por isso, a lista é quase que infinita, podemos ter sanduíches frios, quentes, vegetarianos, com molho, queijo e etc. Basta você escolher suas combinações favoritas e preparar.
O que combina com sanduíche?
Então, aqui também depende do que você gosta e que tipo de sanduíche estamos falando. Mas no geral, podemos combinar com batata frita, batata rústica, chips de abobrinha, de batata-doce, saladas, palitinhos de legumes, palitinhos de queijo, empanados de frango, anéis de cebola e os mais diversos molhos e geleias.
Quanto tempo dura um sanduíche natural feito em casa?
Se você optou por preparar um sanduíche natural e não sabe qual o prazo de validade, a gente ajuda! Obvio que depende muito da qualidade dos ingredientes e se eles estão frescos na hora do preparo. Além disso, o ideal é deixar sempre na geladeira, no máximo usar o congelador para aumentar a data de validade, mas nunca fora do refrigerador. Na geladeira, os sanduíches naturais podem ser mantidos por até 1 semana, depois disso começam a perder a qualidade e no freezer por no máximo 15 dias.
Receitas de sanduíche
O filé mignon é uma carne nobre sem nenhum tipo de gordura ou nervo. Por isso, ele pode ser uma boa escolha de recheio de sanduíche, ainda mais nessa versão que vem acompanhado de bastante queijo derretido. Uma delícia!
O famoso sanduíche de mortadela que nunca fica ruim. Seu preparo é um dos mais fáceis e práticos da lista, ele combina em qualquer momento do dia e para qualquer atividade. Vai fazer a marmita, uma lancheira ou um piquenique? Prepare um sanduíche de mortadela.
Essa receita é ótima para aproveitar aquele restinho de pão de forma no pacote. O resultado fica incrível, um lanche cremoso e sem sujar muitos itens da sua cozinha.
Essa aqui é para quem ama um petisco com linguiça calabresa acebolada. Nessa versão ela vem como o recheio de um sanduíche supergostoso e que pode ser feito a qualquer momento do dia.
Também muito conhecido como buraco quente, o sanduíche de carne moída deve ser feito com pão francês. A ideia é fazer um pequeno buraco no topo do pão e rechear com um molho de carne moída cheio de sabor!
Esse sanduíche é para aqueles que são apaixonados por queijo. No preparo, além do rosbife que é uma delicia, encontramos 4 tipos de queijo. Obvio que o resultado não poderia ser diferente, um sanduiche supergostoso!
E chegamos na parte dos sanduíches naturais, aquela escolha perfeita para um dia na praia ou um piquenique. Só lembre-se de conservar muito bem e deixar sempre os ingredientes na temperatura certa.
Uma opção bastante conhecida da versão do sanduíche natural. Com apenas duas latinhas de atum você consegue preparar essa delícia. Experimente usar pão de forma sem casca e fazer cortes em pequenos triângulos, as crianças vão amar!
É isso mesmo que você leu, um sanduíche de rabada! A rabada é uma parte muito saborosa do boi, esse corte possui muito colágeno e fica incrível na pressão com um molho. Por isso, é a escolha mais que perfeita para rechear seu próximo sanduíche.
Por último, mas não menos importante, aquela receitinha que não tem erro. Pão e ovo sempre vai ser uma combinação que não tem como dar errado. E nesse passo a passo a apresentação e o sabor consegue ficar ainda melhores!
Veja também: