• Entrar
  • Cadastrar
PROIBIDO: 4 coisas que você nunca deve fazer com a sua airfryer

Veja o que você faz de errado com a sua airfryer e pare já antes que ela estrague! 

Você precisa parar de fazer essas coisas se você não quer que sua air fryer estrague! (Créditos: Shutterstock)

A airfryer se tornou um dos eletrodomésticos mais versáteis do dia a dia, motivo pelo qual as pessoas adoram esse aparelho. O TudoGostoso também adora a fritadeira de ar e, por aqui, você consegue aprender diferentes receitas na airfryer como peito de frango na air fryer, brownie de chocolate na air fryer, chips de maçã na air fryer e muito mais. Nós também já contamos o que você não pode colocar na fritadeira elétrica e, hoje, vamos mostrar 4 coisas que você nunca deve fazer com a sua airfryer. Confira!

Nunca faça essas 4 coisas com a sua air fryer!

Deixá-la suja por muito tempo

Uma das piores coisas que você pode fazer com a airfryer é deixar que ela fique suja por tempo. Isso porque os restos de comida e gordura viram crostas presas no aparelho e, depois, para limpar, é muito mais difícil. Para manter o antiaderente do eletrodoméstico sem riscos, o melhor é lavá-la assim que ela esfriar; nada de deixar dias suja!

Não limpar direito

Se você achava que bastava lavar o cesto da air fryer, sentimos dizer que não é só isso! Toda a área interna, como as paredes e a parte superior onde fica a resistência ficam sujas de gordura, respingo de alimentos e até resto de alimentos. Por isso, é importante fazer uma limpeza mais pesada com regularidade para evitar que o aparelho dê algum defeito. O TudoGostoso já ensinou como limpar a grelha da airfryer, com dicas que vão facilitar a sua vida!

Tapar completamente os furos do fundo do cesto

Nunca encha o cesto da air fryer completamente! (Créditos: Shutterstock)

Outro erro comum que as pessoas cometem é colocar algum recipiente dentro do cesto da airfryer de forma a tapar todo o fundo e as laterais. Isso impede o ar quente de circular corretamente, sendo ele o responsável por cozinhar o seu alimento. Por isso, se você deseja usar algum recipiente como uma forma, ela não pode ocupar todo o espaço do cesto. Meça direitinho antes de usá-la para não ter problemas depois.

Enchê-la de alimentos para cozinhar de uma só vez

Encher a airfryer também é um problema, porque acontece a mesma coisa que mencionamos anteriormente: o ar não consegue circular corretamente. Se você já fez isso, você deve ter notado que os alimentos que estão “no meio” ficaram moles e ligeiramente crus, não atingindo a textura ideal.

Veja mais:

Estes são os lugares onde NUNCA se deve deixar a airfryer (quase ninguém sabe!)
Pode colocar água dentro da airfryer? O que acontece se o fundo molhar?

Temas relacionados