• Entrar
  • Cadastrar
4 coisas que você NÃO deve fazer se quiser uma geladeira sempre limpa

Pare já de cometer esses erros que deixam a sua geladeira PODRE! 

Você vai perceber que a sua geladeira vai ficar bem mais limpa e organizada se você parar de fazer essas 4 coisas! (Créditos: Shutterstock)

A geladeira é o eletrodoméstico mais importante da nossa casa. Afinal, uma boa parte dos nossos mantimentos fica armazenado nela. Por conta disso, é necessário estar sempre cuidando do aparelho e garantindo que a geladeira esteja sempre limpa e em bom estado. Mas, você sabia que alguns hábitos podem piorar a faxina da sua geladeira? Isso mesmo! Para te ajudar, o TudoGostoso vai te contar 4 coisas que você NÃO deve fazer se quiser uma geladeira sempre limpa. Confira!

Coisas que você NÃO deve fazer para ter uma geladeira limpa sem dor de cabeça!

Colocar a bandeja de carne ou frango direto na geladeira

Um dos maiores erros que uma pessoa pode cometer é comprar uma bandeja ou saco de carne, seja de frango, de boi ou até mesmo peixe e colocar direto na geladeira ou no congelador, sem higienizar ou trocar a embalagem. Acontece que a embalagem que vem do mercado está suja na maioria das vezes, e entra em contato com muitas outras embalagens. O ideal é trocar a embalagem ou, caso o alimento esteja congelado, colocá-lo dentro de um novo saco limpo.

Outro detalhe está no momento de tirar a proteína do congelador e levar para a geladeira para descongelar. Se você é o tipo de pessoa que coloca a embalagem direto na prateleira do eletrodoméstico, há grandes chances da sua geladeira ficar toda suja e molhada depois que o alimento terminar de descongelar. O melhor é colocar por cima de uma bandeja para evitar que isso aconteça, sem falar que vai ser muito mais fácil de limpar!

Não lavar latinhas antes de colocar para gelar

Diferente das embalagens de carne, as latinhas de refrigerante e cerveja não podem ser alteradas e é necessário guardá-las do jeito que vem. Porém, uma maneira de evitar sujar a geladeira é lavá-las usando detergente, água e esponja de cozinha. Muitas vezes, as latas estouram durante o transporte ou até mesmo na prateleira do supermercado, fazendo com que as outras latas também fiquem sujas. Por isso, sempre lave bem antes de guardar.

Ah, e nem vamos falar de todos os animais que passam pelas latas, né? Higienizando-as da forma correta você evita que bactérias causadoras de doenças se proliferem na sua casa e na sua geladeira!

Colocar líquidos e caldos em potes sem tampa

Dá nervoso só de pensar em guardar algum líquido na geladeira em um pote sem tampa! Por mais cuidadosos que sejamos, podemos acabar derrubando alguma coisa durante a correria do dia a dia e sujar não só a geladeira como o chão, a pia, os armários… Nossa, que bagunça! Bate um desespero só de pensar no trabalho de limpar isso tudo!

Sendo assim, certifique-se de guardar caldos e sucos em potes e jarras bem vedados para não acontecer nenhum desastre!

Colocar panelas na geladeira

É comum que a comida respingue enquanto estamos cozinhando, sujando a lateral e até o fundo da panela. Quando colocamos a panela direto na geladeira, essa sujeira vai junto e pode deixar uma bagunça na prateleira. Para que isso não aconteça, retire a comida cozida e coloque em recipientes limpos. Além de evitar sujar seu eletrodoméstico, você ainda otimiza espaço na geladeira!

Veja mais:

Como limpar geladeira amarelada: confira as dicas
Geladeira com cheiro de peixe? Veja como limpar o aparelho do jeito certo com produtos que você já tem em casa!

Temas relacionados