• Entrar
  • Cadastrar
Por que você NÃO DEVE fazer couve crispy na airfryer?

A couve crispy é muito usada na feijoada e no frango xadrez, mas você sabia que não é recomendado prepará-la na airfryer? Descubra a razão por trás disso!

Cuidado ao fazer o couve estilo crispy na airfryer! (Créditos: Shutterstock)

A fritadeira elétrica é um aparelho que combina a praticidade com uma alimentação mais saudável por não ser necessária a utilização do óleo de cozinha. Alimentos como diferentes tipos de carnes, arroz, petiscos e até sobremesas podem ser preparados no eletrodoméstico. Mesmo com todas essas opções, você sabia que um prato tão simples como a couve crispy não deve ser feita na airfryer? É isso mesmo! Venha descobrir os motivos!

As folhas de couve perdem o sabor e a textura

Nada de usar folhas de couve na airfryer! Por elas serem finas e leves, podem acabar ficando ressecadas, sem crocância e sem sabor. A couve feita em estilo crispy geralmente é usado como uma alternativa para dar um toque especial no prato, então não escolha prepará-la na fritadeira elétrica pois o resultado pode não ser o que você espera. E ninguém merece comida sem graça, assim né?

A couve crispy pode estragar a airfryer

Como o próprio nome leva a entender, a airfryer usa o ar para cozinhar os alimentos. Isso acontece a partir de uma ventoinha que faz o ar quente circular dentro do cesto do aparelho. Como as folhas de couve são bastante leves, elas podem voar dentro do cesto e ficarem grudadas na resistência elétrica, estragando o eletrodoméstico. Por esses pedaços de couve serem pequenos e ficarem voando, podem acabar enrolados na parte elétrica, acima do cesto onde os alimentos são fritos.

Couve não é a única vilã

As folhas no geral, como o alface, a rúcula, a salsa e entre outras opções, não podem ser feitos na airfryer assim como a couve. No caso desses alimentos, dê preferência para realizar os seus preparos longe da fritadeira de ar. Se for preparar a couve crispy, basta cortar bem e levar para o forno tradicional a 180°, durante cerca de 20 minutos. É tão fácil e rápido quanto a airfryer, apesar de utilizar o gás de cozinha. Para continuar crocante, uma boa dica é untar a assadeira com manteiga ou azeite, além de despejar um pouco por cima do couve.


Veja mais

Pão francês fresquinho de novo: truque na airfryer é perfeito para salvar o pão dormido
Depois que fiz essa couve-flor gratinada na airfryer a família pede toda semana
É seguro usar papel-alumínio na airfryer? TudoGostoso responde e ensina como usar a fritadeira com segurança

Temas relacionados