A couve é um alimento cheio de sabor muito consumido no Brasil, principalmente cortada bem fininha e refogada. No entanto, apesar de ser um ingrediente tão comum, muitas pessoas sentem dificuldades na hora de cozinhá-lo, pois a couve amarga com muita facilidade. Se isso sempre acontece com você, já pode comemorar porque seus problemas acabaram: o TudoGostoso vai ensinar como fazer para a couve não amargar. Confira!
Folha de couve manteiga
Como fazer para a couve não amargar
Remova os talos
Existem algumas razões pelas quais a couve amarga e o talo é um deles. Por isso, para fazer aquela deliciosa couve refogada, corte o talo antes de usar. Mas nada de jogar fora, viu? É possível, sim, reaproveitar o talo da couve em receitas deliciosas.
Cuidado com os temperos
Os temperos são essenciais em toda receita, não é mesmo? Eles servem para ressaltar o sabor dos pratos e deixá-los ainda mais saborosos. Porém, no preparo da couve, é preciso ter um pouco de controle. Nada de sair colocando tempero demais: sal e um pouquinho de pimenta-do-reino é o suficiente.
Além disso, muita gente tem o costume de refogar a couve junto com alho: cuidado! O alho colabora bastante para uma couve amarga depois de fria. Por isso, vale a pena deixá-lo de lado. No entanto, se você adora e não quer abrir mão, lembre-se de fazer uma quantidade pequena para ser consumida logo depois de pronta.
Tempo de fogo
A última coisa que você pode estar fazendo de errado é refogar a sua couve por tempo demais. Ela não gosta muito de calor, por isso, é essencial que a sua panela esteja bem quente. Deixe o azeite aquecer bem, com cuidado para ele não queimar, antes de colocar a couve. Na sequência, deixa-a tempo o suficiente para murchar. A couve ficou murcha, já pode tirar do fogo.
Viu como é fácil? Com essas dicas do TudoGostoso, você nunca mais vai comer couve amarga. Se você conhece outros truques para a couve não amargar, não deixe de contar para gente!
Couve manteiga