• Entrar
  • Cadastrar
Pastinha de frango saudável MUITO CREMOSA: esse ingrediente garante a cremosidade da receita sem leite!

Veja como preparar uma deliciosa pasta de frango rica em proteínas, fibras e gorduras saudáveis. 

Pasta de frango com mandioca é uma opção nutritiva para um lanche rápido. (créditos: Shutterstock)

As pastas são acompanhamentos deliciosos, versáteis e muito fáceis de fazer. Elas são perfeitas para montar recheio de sanduíche natural ou servir junto com torradinhas, biscoitos, canapés, pães entre outros petiscos. O melhor de tudo é que elas podem ser feitas com diversos ingredientes. A pasta de amendoim, de atum, de milho e de azeitona são alguns dos preparos mais populares, mas você também pode encontrar opções diferenciadas, como no caso das pastas de cenoura e de berinjela.

Hoje, nós resolvemos trazer uma receita de pasta de frango saudável e muito cremosa. O passo a passo é bem simples e não leva nenhum ingrediente derivado do leite. Confira!

Receita de pasta de frango saudável e deliciosa: veja como fazer

Ingredientes:

  • 500 g de peito de frango desfiado cozido
  • 20g de mandioca cozida
  • Azeite a gosto
  • Temperos de sua preferência
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • Salsinha picada para decorar (opcional)

Modo de preparo:

  1. Cozinhe o peito de frango em água fervente por cerca de 15-20 minutos. Retire o frango da água e deixe esfriar por alguns minutos. Em seguida, desfie o frango em pedaços pequenos com a ajuda de dois garfos.
  2. Coloque o frango no processador de alimentos ou liquidificador e bata junto com os temperos até obter uma mistura cremosa e homogênea. Você pode utilizar os temperos de sua preferência. Páprica, cominho, orégano e ervas frescas como alecrim, manjericão e salsa são ótimas opções. Se você gosta de pastas com sabor picante, aposte na mostarda Dijon.
  3. Depois de bater o frango com os temperos, acrescente a mandioca e bata novamente até formar uma pasta lisa e homogênea.
  4. Por fim, finalize com azeite e pimenta-do-reino. Se quiser, decore com salsinha.

Por que incluir a mandioca no preparo da pasta de frango?

O papel da mandioca nesta receita é trazer mais cremosidade à pasta de frango. Como não vamos utilizar nenhum ingrediente cremoso (requeijão/maionese/creme de leite), o tubérculo é responsável por criar uma base densa e deixar a pasta mais encorpada.

A mandioca também deixa o preparo mais nutritivo, já que é fonte de fibras, vitaminas e minerais, como potássio e vitamina C. O ingrediente ainda é menos calórico que o requeijão e a maionese, ou seja, sua pasta fica mais saudável.

Veja também:

3 pastas árabes deliciosas e nutritivas
11 receitas de patês fáceis e surpreendentes para variar o lanche da semana

Temas relacionados