• Entrar
  • Cadastrar
Os três países com a melhor comida do mundo, segundo Gordon Ramsay: dois estão na Ásia, o outro não é um país (mas é quase)
Stephany MarianoPor  Stephany Mariano  | Redatora

Como uma verdadeira taurina, Stephany sempre foi apaixonada por comida. No tempo livre, gosta de assistir um k-drama bem clichê, viajar, experimentar novos sabores e fotografar tudo o que encontra por aí.

Duas das menções são do Sudeste Asiático, mas a terceira referência é surpreendente

Os três países com a melhor comida do mundo, segundo Gordon Ramsay: dois estão na Ásia, o outro não é um país (mas é quase)

Descubra quais foram as escolhas do famoso chef de cozinha (Créditos: Reprodução / YouTube @MasterChefWorld)

Pouca introdução é necessária para o chef britânico Gordon Ramsay. Um dos rostos mais populares da culinária global, especialmente por suas aparições na televisão, Ramsay também é um dos chefs com mais estrelas Michelin no mundo, tendo conquistado 17 estrelas em seus diversos restaurantes.

Na televisão, o chef ficou famoso ao participar de programas como Hell's Kitchen e MasterChef. Por conta da sua credibilidade, o julgamento de Ramsay tem um grande peso quando o assunto é gastronomia. Foi por isso que o YouTuber coreano Cho Seung-Yeon, ficou curioso para saber a opinião do chef sobre quais seriam as melhores culinárias do mundo.

Curiosamente, embora o mais fácil fosse dar uma resposta popular, mencionando a culinária francesa, por exemplo. Mas, Ramsay acabou surpreendendo ao falar sobre locais muitos específicos e pratos que não costumam estar nos holofotes. Confira!

Os três lugares com a melhor comida do mundo, segundo Gordon Ramsay

Segundo o chef de cozinha, seu prato favorito é frango tikka masala, que costuma encontrar em restaurantes indianos no Reino Unido, mas no momento ele tem o Laos como seu país favorito para comer no mundo. Ele explicou que ótimo poder "passar um tempo no campo, longe das armadilhas para turistas, a comida era fora de série".

Parte de seu entusiasmo é porque a culinária laosiana ser fortemente influenciada por países vizinhos como Vietnã, Tailândia, Camboja e China, permitindo que os pratos sejam complementados com "vegetais, carne e peixe, ou macarrão ou arroz para completar".

Depois do Laos, Ramsay também menciona outro lugar do Sudeste Asiático, o Vietnã, que ele considera "um extraordinário caldeirão de boa comida", em comparação ao que ele considera uma culinária com uma abordagem humilde, mas incrível.

Por fim, Ramsay não se conteve e acabou mencionando uma cidade ao invés de um terceiro país: Madri. "Também há muitas coisas interessantes acontecendo em Madri", disse ele, sem entrar em detalhes sobre o motivo pelo qual Madri é atraente, mas a falta de uma explicação com certeza deve ter deixado muitas pessoas curiosas para descobrir pessoalmente o que Madri tem de interessante para o grande chef ter escolhido esse local.

Veja mais:

O truque infalível de uma renomada chef de cozinha francesa para nunca queimar sua cebola enquanto cozinha

Temas relacionados