• Entrar
  • Cadastrar
O brigadeiro ficou duro? Use esse ingrediente secreto e recupere o ponto certo

Descubra o truque definitivo para recuperar o ponto do brigadeiro depois de pronto; veja como resolver esse problema!

Como fazer quando o brigadeiro fica duro? Ingredientes secreto vai resolver o problema (Foto: Shutterstock)

O brigadeiro é um doce que encanta os brasileiros e uma guloseima clássica em casa quando bate aquela vontade incontrolável de comer um docinho. Seja o famoso brigadeiro de colher ou nos formatos enroladinhos, é realmente difícil resistir essa tentação.

Mas o fato de ser um sucesso pelo Brasil não significa que todo mundo seja um expert no preparo. Acertar o ponto do brigadeiro pode ser um desafio para os maiores fãs desse doce. E se a ideia é fazer bolinhas para festinhas de criança, o desafio é ainda maior.

Um dos problemas mais comuns é quando a massa fica dura. Você já passou por esse sufoco? Então espere para ver como é fácil de resolver!

Dá para amolecer o brigadeiro que ficou duro depois de pronto?

É possível recuperar o ponto do brigadeiro com um ingrediente secreto e sem entrar em pânico. Quando você está fazendo o brigadeiro, se tirar a massa muito cedo, ele pode ficar muito mole e isso dificulta para fazer as bolinhas. Mas quando deixa demais no fogo, o brigadeiro pode ficar duro.

O que fazer quando isso acontece? Fique de olho nessa dica para nunca mais desperdiçar a massa do brigadeiro pronta achando que não tem mais como recuperar. Ainda é possível fazer um brigadeiro perfeito.

Confira o passo a passo!

  • Corte em pedaços a massa do brigadeiro que está no recipiente onde você despejou depois de pronta. joga de volta na panela.

  • Coloque os pedaços da massa de volta para a panela.

  • Aqui está a parte mais importante e que vai resolver o problema! Adicione uma embalagem de creme de leite ou 200g para cada receita de brigadeiro.

  • O creme de leite vai incorporar novamente todo o brigadeiro na panela e vai deixá-lo homogêneo, por isso, não se assuste quando a massa voltar a amolecer.

Como finalizar o brigadeiro depois de voltar para a panela?

A finalização do brigadeiro não tem mistério. Depois que o creme for adicionado na panela, a massa voltará a ficar mole e é come se o processo estivesse começando do zero. Isso significa que basta seguir com a receita e as técnicas de costume.

Após alcançar o ponto desejado, despeje novamente o brigadeiro no recipiente, coloque o plástico filme e leve para a geladeira até o tempo certo para enrolar o brigadeiro.

Veja mais!

Confira 15 receitas de brigadeiro do TudoGostoso.

Como fazer brigadeiro sem leite condensado: descubra truques culinários.

Temas relacionados