• Entrar
  • Cadastrar
Gastando muito dinheiro com comida? É isso que você deve fazer para economizar e ainda se alimentar melhor

Se você trabalha fora, o gasto com alimentação pode ser um problema,  mas o TudoGostoso vai te ajudar

Gastando muito dinheiro com comida? É isso que você deve fazer para economizar e ainda se alimentar melhor

A alimentação tem ficado cada vez mais cara, mas o TudoGostoso tem uma dica para te ajudar a resolver esse problema (Créditos: Shutterstock)

Atualmente, a alimentação tem se tornado um dos maiores gastos mensais. Se você trabalha fora de casa, esse deve ser um problema ainda maior, pois além de comprar os itens para casa, também tem a chance de gastar novamente com comida de rua. Seja para matar aquela vontade de comer algo específico ou para acompanhar os colegas do seu setor, comprar comida fora pode fazer uma diferença significativa no seu orçamento de alimentação do mês.

Mas existe uma forma simples de evitar essa questão, economizar e ainda ter uma alimentação mais saudável: fazendo sua própria comida. Esse hábito está em alta e você provavelmente já deve ter visto as dicas para preparar as famosas “marmitas da semana” nas redes sociais. Acontece que, além de econômico, esse hábito é ideal para quem tem alguma restrição alimentar ou quer se manter mais focado na dieta.

Quais as vantagens de fazer a própria comida?

Uma das principais vantagens de preparar a própria comida é a possibilidade de ter um maior controle com a sua saúde. Ao preparar a refeição que você levará para o trabalho, é possível controlar a quantidade de ingredientes como óleo e sal, por exemplo, evitando os riscos de desenvolver doenças cardiovasculares pelo excesso de gordura ou sal, por exemplo.

Além disso, esse hábito também é uma maneira de diminuir as chances de ter uma intoxicação alimentar. Se você tiver alergia a algum ingrediente, esse cuidado é ainda mais valioso. Por fim, preparar as refeições para levar para o trabalho é ideal para quem está querendo economizar, evitando gastos que afetam seu orçamento mensal.

Uma prova da popularidade desse hábito, está na pesquisa realizada este ano pelo Instituto Qualibest, com 816 pessoas espalhadas pelo Brasil, revelou que atualmente 56% das pessoas levam lanches e comida para o trabalho, seja para economizar ou manter uma rotina mais saudável.

Práticas e cuidados com a marmita

Se você decidir fazer sua própria comida para levar para o trabalho, é preciso dobrar a atenção durante algumas etapas. Uma delas é a de armazenamento, utilizando recipientes adequados para cada alimento, em especial, livre do chamado BPA, composto químico que pode ser liberado de itens de plástico ao serem aquecidos.

O cuidado deve continuar na hora de transportar a comida até o destino, investindo em bolsas térmicas para evitar que a comida fique em altas temperaturas, estragando ou proliferando bactérias prejudiciais à saúde. Além disso, lembre-se sempre de verificar a aparência e odor da comida antes de comer para garantir que está seguro para o consumo.

Veja mais:

42 receitas econômicas do TudoGostoso para gastar pouco e comer bem
Branqueamento: o que é, para que serve e como fazer
Lanche da tarde no trabalho: o que comer e qual é a melhor maneira para levar em uma lancheira

Temas relacionados